Abdominal

Você já parou para pensar em quanta coisa já ouviu sobre como perder a barriga? Mil conselhos, avisos sobre alimentos que atrapalham a definição muscular e muitos, muitos mitos que, infelizmente, muita gente ainda leva à sério.

Realmente, definir o abdômen não é o trabalho mais fácil do processo de emagrecimento, mas também não é impossível. Lógico que todos têm músculos no abdômen, mas devido a uma grande quantidade de camada de gordura nessa área, não é possível enxergar. Afinal, de nada adianta fazer milhões de abdominais por dia sem cuidar do resto do corpo.

Quem treina sem o acompanhamento de um profissional de Educação Física, além de tomar cuidado com a execução correta dos exercícios para evitar lesões, deve estar sempre em busca de novos exercícios, que estimulem o corpo a continuar se desenvolvendo.
Depois de realizar o mesmo movimento algumas vezes, nossos músculos se adaptam àquele esforço e, depois de certo tempo, não respondem mais ao estímulo como no início.

Por conta disso, é preciso, de tempos em tempos, modificar o treino e aumentar a carga dos exercícios, a fim de oferecer novos incentivos ao corpo
1ª mentira – fazendo muitos abdominais vou diminuir a gordura dessa área – pura mentira! A gordura abdominal é eliminada com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos.
2ª mentira – fazer abdominal piora os problemas nas costas – Que nada! Os músculos opostos em seu corpo sempre ajudam uns aos outros.
3ª mentira – os músculos abdominais são diferentes dos outros – os músculos do abdômen são como qualquer outro músculo, sendo que e a diferença dele para bíceps ou tríceps, é que ele não descansa sobre uma estrutura óssea.
4ª mentira – o ideal é treinar o abdômen todos os dias – assim como qualquer outro grupo muscular, o abdômen precisa também descansar.
5ª mentira – o abdômen só fica definido se fizer muitas repetições – Ninguém sai por ai fazendo 100 repetições seguidas de supino, porque tem que começar fazendo de abdominais?

Além de seguir a essas dicas, não esqueça de fazer sempre o  aquecimento antes das atividades físicas e o alongamento no final. Os exercícios aeróbicos, acompanhados de uma alimentação balanceada, são ótimos para diminuir a gordura abdominal; e descansar.

E, principalmente, Dedique-se e foco, você vai conseguir chegar ao seu objetivo antes mesmo do prazo estipulado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.