A Importância da Atividade Física e 1 Ano de OJORNALZINHO

Recomendava-se uma pratica de 30 minutos de exercícios físicos diários, todos os dias da semana. Atualmente, a população mundial apresenta elevada ocorrência de excesso de peso. Estima-se que, entre 10 a 15% da população mundial sofra de obesidade e 35 a 40% apresente sobrepeso. Os indices de sobrepeso e obesidade são determinados pelo cálculo da fórmula: (peso/altura²). Caso o indivíduo apresente um índice entre 25 a 29,9 Kg/m² significa que ele está com o peso acima do recomendado. Caso o índice se apresente entre 30 ou mais, tal valor indica que a pessoa está obesa.
Uma das formas de acabar com as altas taxas de sobrepeso e obesidade é pela prática habitual de atividade física e aderência a uma dieta saudável. O exercício físico auxilia no combate ao excesso de peso por meio do aumento do gasto energético e a alimentação adequada diminui o acúmulo de gordura corporal.
Mesmo que está informação já esteja bem disseminada entre a população, a maioria das pessoas ainda é inativa fisicamente. Estudos mostram que, mais de 50% da população brasileira não pratica atividade física e possui hábitos sedentários. O comodismo, aliado ao desenvolvimento tecnológico, são grandes incentivadores da redução diária da prática de atividade física.
A vida moderna nos deu mais conforto e nos proporcionou a troca do trabalho corporal pela utilização das máquinas, controles remotos, entretenimento digital, vídeo games cada vez mais sofisticados. Dessa maneira, fomos deixando de lado os passeios nos parques, o futebol no campinho de terra batida, brincadeiras que proporcionavam lazer, diversão e acima de tudo, nos fazia gastar energia. Fiquem atentos e procurem praticar atividade física.
Um ano de coluna do Personal, como passa rápido quero primeiramente agradecer a DEUS e a Mauro Boaro (proprietário do jornal e aluno do personal), a toda equipe do jornal.
Aos queridos alunos que confiaram, abriram as portas de suas casas e acreditaram no trabalho e conseguiram obter seus resultados meu muito obrigado de coração tenho carinho especial por vocês e a todos os leitores que acompanham e se informam através das dicas que procuro passar de forma simples e segura. TAMO JUNTOS