Estar Saudável (DÚVIDAS)

A ideia é levar o leitor que nem sempre só fazer dietas capazes de deixá-la magro(a) ajudam a manter a saúde em ordem, fica a dica…
– Por que a atividade física pode ser mais importante do que fazer dieta?  Porque quando você faz atividade física você aumenta massa muscular (músculos) densidade da massa óssea, a força e a resistência e isso mantém o seu corpo forte, saudável, com uma boa postura e pronto para aguentar a sua rotina de trabalho e garante energia para o seu dia a dia.
-Por que dieta sem atividade física não funciona para a saúde? Porque você pode até estar magro, mas ter uma alta concentração de gordura acumulada no corpo e consequentemente estar fraco, sem resistência, sem força e com pouca energia para sustentar a sua rotina de trabalho e lazer.
– Quem não tem grana para contratar um Personal, faz o quê? Caminha (quantos minutos/dias)? Corre (percurso/dias)?  Pode fazer atividade em casa, no parque, na praça e nas ruas, pode caminhar, correr, pedalar e fazer treino funcional em casa, na praça e ainda tem alguns lugares que se adaptam muito bem em espaços pequenos como sala e o quarto.
– Quem é sedentário precisa ter cuidado antes de começar? Caso tenha algum problema articular nos joelhos, tornozelos e quadril consulte um professor para organizar o treino antes de começar. Não tem nenhuma restrição comece devagar e deixe para aumentar a intensidade da caminhada depois da primeira semana. Dores nos pés pedem um teste da pisada e um tênis adequado.
E ATENÇÃO use roupas confortáveis, fique atento a hidratação, mantenha uma alimentação mais saudável. Faça alongamento no final para relaxar o corpo melhorar postura e prevenir os problemas posturais.
E se for usar os aparelhos da praça, faça uma avaliação  antes e consulte um Professor Registrado.