Bate Bola Janeiro 2013

O futebol paulista somou 5 títulos em 2012: Libertadores e Mundial (Corinthians), Copa do Brasil (Palmeiras), Sul-Americana (São Paulo) e Série C do Brasileirão (Oeste de Itápolis).

Mas em 2012 o Palmeiras foi rebaixado no Brasileirão, o Guarani (vice-campeão paulista) e Barueri caíram da Série B para a C e o Santo André da C para a D. Além do acesso do Oeste de Itápolis, o Mogi Mirim também subiu: da D para a C.

Dizem que foi o publicitário Washington Olivetto o autor da frase que melhor define o Corinthians: “todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time”.

O Corinthians desafiou as leis da Física. Transcendeu o tempo e o espaço. O “Vai Corinthians!” ecoou em todos os cantos da Terra e ressonou no Japão. 2012 foi marcado pela “invasão” da Fiel ao outro lado do planeta. E até rio-pardenses estavam lá…

Quis o destino que o título fosse só por 1 a 0, como em 1977 e 1990. Lembra o Brasil campeão da Copa de 1994 nos EUA: jogava pelo resultado…

O time do “povão”, que preza a raça, a luta em campo, tinha que ter um herói “Guerrero”!

O elenco se condicionou a engolir o ego para priorizar o conjunto. Com muita raça e um espírito coletivo impressionante, engoliu o Chelsea. De nada adiantou a melhor qualidade técnica do time inglês. Parabéns Corinthians !!!

Penso que cada torcedor deseja o melhor para seu time em 2013. O palmeirense quer que seu time seja campeão do Paulistão, da Série B do Brasileirão, da Libertadores e do mundo…ufa, que fôlego! O santista quer reviver 2011, com os títulos do Paulistão, Libertadores e desta vez do mundo, esquecendo o “chocolate” que levou do Barcelona no Japão. O corintiano não quer deixar por menos: quer repetir 2012, pois gostou de invadir o Japão. E o torcedor do São Paulo, acostumado aos títulos, quer ganhar tudo e sempre lotando o Morumbi.