Força para recomeçar!

Eu particularmente acho fantástico vivermos a realidade do tempo. Dias, meses, anos…  Saber que posso recomeçar, que novos meses e dias virão me enche de vida e sonhos.

Eu acompanho centenas de pessoas que não viveram um bom mês de fevereiro. Gente que sofreu perdas, graves decepções e até enfermidades incuráveis. Talvez para muitos que viveram coisas parecidas recomeçar não seja tão fácil. Darmos uma devolutiva para novos dias quando nem superamos os velhos é um exercício de fé e resiliência. Talvez alguns problemas viraram o mês com você, então o que fazer? A palavra de Deus nos responde: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Romanos 12,12. Certamente esta palavra é um belo programa de vida para este ano que ainda está no começo, independente dos ventos contrários.

Esta alegria, esta esperança e paciência ajudam-nos a recomeçar, como um choque elétrico emitido por um desfibrilador em alguém que sofreu parada cardíaca. A esperança seria a carga elétrica que sincroniza os batimentos do coração do paciente. Algo que nos devolve a vida e com ela a alegria de recomeçar.

Já a paciência é o remédio para a síndrome da pressa, que é o mal do século, e que tem nos roubado a paz e a serenidade. A paciência, como declarou Roger Hurding, é o antídoto cristão para encarar fracassos e desapontamentos. É mais que um estado interior é uma capacidade de manter-se de pé frente imensos problemas crendo que tudo passará e que não precisamos ter respostas e soluções para tudo. Simplesmente precisamos viver dia a dia na certeza de que no tempo certo tudo se resolverá.

Que Deus nos abençoe neste novo mês! Um abraço cheio do amor de Deus!