Natal?! Tudo mentira!

Um clima de paz ecoa no ar, luzes coloridas se acendem, compras começam a ser realizadas por diversos motivos, entre eles, de presentear pessoas que amamos. Musicais, comemorações, reuniões familiares e outras dezenas de celebrações começam a encantar-nos por ocasião do Natal. E tudo isso nos faz felizes, acalma e conforta nossa alma, não é?! Na verdade tudo isso será uma grande ilusão, um mentira maquiada, uma felicidade de fachada e efêmera se não convertermos verdadeiramente nosso coração!

O papa Francisco no dia 19 de Novembro disse: “Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios, (…) mas é tudo falso. O mundo continua em guerra, fazendo guerras, não compreendeu o caminho da paz”. Compreende? Se você quer celebrar o Natal, mas no coração ainda odeia, deseja o mal, não perdoa e ainda faz um inferno na vida das pessoas… Seu Natal é uma MENTIRA!

O nascimento do Menino Jesus, anuncia um tempo de paz e libertação de toda forma de pecado, escravidão e exclusão do ser humano. Quando praticamos uma dessas realidades, não acolhemos nosso Salvador e muito menos celebramos o verdadeiro Natal. É necessário acolher este tempo como um Renovo em nossa fé, uma resposta de Deus que é amor e envia Seu Filho como Salvação para humanidade. Não existe outro significado para o Natal. Porém, nos alegramos, nos reunimos, festejamos por este Amor que veio morar entre nós, por este Deus-Conosco e assim tudo faz sentido.

Tendo Deus entre nós, mudamos nossas atitudes, perdoamos, recomeçamos e olhamos com compaixão pelo próximo e suas necessidades. Desejamos também ser presença amorosa de Deus no meio dos outros, desejamos ainda levar Jesus, gestar Jesus em cada ambiente que estivermos.

Desejo que o meu e o seu Natal seja de fato verdadeiramente Cristão e real.

Um abraço cheio do amor do Menino Jesus!