A Felicidade de cada dia, dai-nos hoje!

Não… Nós não somos os primeiros a buscar felicidade! Como um grande tesouro ela já foi tema de filósofos na Antiguidade Clássica européia e até mesmo antes disso, com os chineses e outros povos orientais que almejavam respostas ou fórmulas para alcança-la. Conosco não é diferente, desejamos ser felizes e fomos criados para isso! Mas devemos saber que a felicidade não é ausência de conflitos ou uma somatória de bens materiais… Na verdade acredito que a felicidade é a construção diária de simples atitudes embasadas de um amor livre e gratuito!

Atualmente pesquisas tem indicado que há um alto grau de felicidade entre povos que vivem em regiões que apresentam um grau elevado de pobreza, o que embasa meus pensamentos!Realmente é isso… A felicidade é construída em nossas vidas desde o momento em que somos concebidos… É uma somatória de fatos, pessoas, sentimentos e sobretudo ela encontra-se realmente nas pequenas coisas da vida. É uma colcha de retalhos bem costurada, de cores diversas, sentimentos diversos! Ela não está no dia de amanhã… Está viva hoje! E onde? Ela está cada instante bem vivido, seja com dores ou alegrias, em cada perdão dado com sinceridade, em cada vitória alcançada com sacrifício e honestidade!

Ela se encontra no abraço da família, na amizade perseverante de anos, no carinho do amor recíproco! Esta na casa da vovó, na comida única de cada mãe… A felicidade é fruto de boas relações, de divisões superadas, de dialogo e verdade!

Enfim… Não somos ilhas, Nossa felicidade se encontra escondida em cada sofrimento superado no amor de cada pessoa que Deus enviou para nos revelar o verdadeiro sentido de ser feliz!

Felicidade é uma cidade pequenina, é uma casinha, uma colina,
qualquer lugar que se ilumina, quando a gente quer amar…
(Moraes Moreira)