O Bem cura

Quando uma pessoa ataca a outra, pode ser que ela tenha sido tão atacada na vida, que a única atitude que conhece é o ataque.
Quando uma pessoa resolve assassinar a outra, pode ser que ela já tenha sido assassinada e morta dentro de si mesma, e por isso queira matar outros.
Quando uma pessoa é indiferente a outros, pode ser que ela tenha medo da indiferença, e por isso, ela resolva ser indiferente com outros para que outros não sejam indiferentes com ela mesma.
Quando uma pessoa machuca a outra, ela pode se sentir muito machucada dentro de si, e por isso sente a necessidade de machucar outros para que fiquem como ela.
Quando uma pessoa ofende a outra, ela pode ter sido muito ofendida no passado, e por isso quer ofender para que não se sinta ofendida.
O mal que alguém lança em nossa direção pode vir de muitas experiências negativas, dores, ressentimentos, traumas e feridas interiores.
Uma pessoa que pratica o mal pode ter o mal dentro de si mesma, e por isso, quer fazer os outros sentirem esse mesmo mal que ela própria já sente.
Isso é como um pedido de ajuda feito da forma errada.
As pessoas fazem a outros aquilo que elas experimentaram e continuam experimentando de si mesmas.
Essa pessoa que faz o mal precisa mais de ajuda do que de agressões; precisa de compreensão e não de reclamação; precisa de cuidado e não de ofensas; precisa de compaixão e não de massacre.
Ela já está doente, e por isso, quer passar essa doença a outros. Ela já está ferida, e por isso, quer ferir. Ela está mal e por isso, quer o mal dos que a rodeiam.
Não tenha raiva daqueles que praticam o mal. Antes de tudo, tente compreender seus motivos, as causas de tudo, as batalhas interiores que elas travam diariamente.
Se um dia você errar, gostaria de que alguém o perdoasse; se um dia você cair, gostaria de ter alguém para te ajudar a levantar; se um dia você perder, gostaria de ter alguém para te consolar.
Vamos responder ao mal com o bem. O bem cura todas as feridas e neutraliza o mal.

Fonte: Hugo Lapa