Bate Bola – Outubro 2019

A rio-pardense Bianca Eulália dos Santos Flausino está jogando pelo Caldeirão FC, de Piracicaba, no atual Campeonato Paulista Sub-17. Até na conclusão desta coluna, havia defendido o clube piracicabano nas 4 primeiras rodadas da competição, que reúne 16 times, e terminará em 1º de dezembro. Nascida em 16/04/2004, a atleta tem contrato até janeiro de 2020.

Jornalista formada pela conceituada Faculdade Cásper Líbero, a rio-pardense Mariane Granado Rodrigues estagiou na BandSports. Na TV Globo há cerca de 7 anos, atualmente com 31 anos, é produtora do “Esporte Espetacular” aos domingos e editora de várias reportagens para o “Globo Esporte” e programas do canal SporTV. Em mundiais, Mariane estreou na Copa de 2014 no Brasil e trabalhou (foto de arquivo) na cobertura da Copa da Rússia no ano passado, inclusive em matérias para o “Fantástico”. É filha do contador Wagner José Rodrigues e da professora Maria Aparecida Granado Rodrigues.

Em 2012, Mano Menezes perdeu a Seleção para Felipão. Agora, em 2019, Mano deu o troco e ficou com a “seleção verde” de Scolari. E o Palmeiras tem tudo para decolar!

Mas é o Flamengo que vem jogando um futebol de primeira, grande candidato ao título do Brasileirão. O português Jorge Jesus embalou o estrelado rubro-negro. Até Gabigol, que comeu o pão que o diabo amassou na Europa, colhe belíssimos frutos na Gávea.

A Copa do Brasil ficou com o Athletico/PR, que comandado pelo jovem Tiago Nunes, desbancou o milionário Flamengo, passou pelo difícil Grêmio e foi campeão diante do bom Internacional.

Vexatória a Seleção de Tite (com Neymar) nos amistosos de setembro nos EUA: empate com a Colômbia e derrota diante do Peru (sem o ídolo Guerrero). Próximos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura, o Brasil enfrentará Senegal e Nigéria, 20º e 42º – respectivamente – no ranking da FIFA, onde o Brasil é o 3º (atrás da líder Bélgica e da vice França).