Doação de sangue

“Quem quer doar sangue, põe o dedo aqui, que já vai fechar’… Adaptando a brincadeira de criança a um hábito bem adulto, quem dera a doação de sangue fosse tão desejada assim. E por que não?

Saudável como as brincadeiras, a doação de sangue ajuda muito. É um líquido precioso que, quase sempre, falta nos hospitais e bancos de coleta.

E é por isso, também, que junho é dedicado à importância de doar sangue e, no dia 14, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Como a cidade de São José, por exemplo, deixou de ter um posto de coleta, dificultou nossas intenções.

Assim, é necessário deslocar-se para outras cidades ou somente doar quando estiver visitando centros urbanos maiores.

Esse mês também é apelidada de laranja, pensando na conscientização sobre a anemia e a leucemia. Os dois problemas ocorrem no sangue, mas possuem muitas diferenças. A realização periódica do hemograma é de grande importância para o combate a essas duas doenças.

Por falar em saúde e bem-estar, se você tem alguma peça de roupa que não usa mais, doe para quem está precisando. Uma peça é sempre bem-vinda, ainda mais nesses dias frios. Vale lembrar: a estação fria só começou…. Até agosto, ainda poderemos ver temperaturas baixas.

Vale ajudar!

E nos dias frios ou quentes, não esqueça das vitrines do JornalZinho: o jornal impresso e o site. Eles são perfeitos para você divulgar seu produto ou serviço.

No site, sua mensagem chega a lugares ilimitados. No papel, ela chega a seis cidades por meio de 7.500 exemplares. Não tem encalhe: todas as edições são gratuitas e entregues em apenas três dias.

É assim, por exemplo, para a empresa que aposta no Dia dos namorados ou para aquela que investe nas festas juninas. Aqui no Zinho elas encontram caminho direto até milhares de leitores e internautas.

Enquanto você lê esta página, já estamos produzindo a edição de julho, agosto, setembro… Sem parar e conectados às novas tendências da comunicação.

E, se você não é empresário, mas tem uma ideia legal de parceria ou coluna, passe na redação e conversaremos.

E é nesse mês ‘enamorado’ que o Zinho estreia uma nova opção: a capa vai trazer um casal para brilhar em nossas vitrines – além das gatas do mês, que podem voltar a qualquer momento. Nesta edição, apresentamos Maria Rosa e Sérginho, inclusive com entrevista ao lado.

Aos leitores que contribuem com nossas páginas, continuem! São sempre bem-vindos!

Um ótimo Dia dos namorados para todos de São José, Caconde, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Tapiratiba e Itobi!

Pense na doação de sangue e tenha um ótimo mês de junho!