Erros comuns na escovação

O hábito da escovação está tão incluído em nossa rotina (ou pelo menos, deveria estar) que fazemos muitas vezes de forma automática. A falta de foco no processo pode nos levar a alguns erros e, consequentemente, a um prejuízo na higienização. Veja alguns exemplos que devemos EVITAR:

– Escovar imediatamente após comer. É importante esperarmos aproximadamente 30 minutos após as refeições para que o pH da boca se equilibre e, só assim, realizar a escovação. Se não for possível, faça bastante bochecho com água antes de escovar.

– Escovar muito forte. A força na escovação é desnecessária e apenas contribui para o desgaste das superfícies dentárias. Esse desgaste é permanente e irreversível.

– Escovas duras. As escovas devem ser macias ou ultra macias, de cerdas planas. Escovas muito duras dão a falsa impressão de limparem melhor.

– “Pular” o fio dental. No mínimo uma vez ao dia o fio dental deve ser passado corretamente e em todas as superfícies de contato dos dentes. O resto de alimento parado entre os dentes é o principal fator para o surgimento da cárie e do mau hálito.

Até a próxima!