A moringa é um superalimento que tem um monte de benefícios. Seus nutrientes são tantos que ela é considerada a planta da vida. A moringa está sendo largamente utilizada para combater à fome e a desnutrição.

A moringa é rica em proteína, em 21 gramas, 2 gramas são de proteínas, é também rica em Vitamina B6, fornecendo quase 20% da ingestão recomendada diariamente. Também fornece ferro e magnésio em uma porcentagem de até 10% da ingestão recomendada diariamente.

Entres os seus benefícios estão: regulamento da pressão arterial, controle e prevenção da diabetes,  fortalecimento dos músculos, tratamento de inflamações, maior disposição, maior bem-estar, aceleramento do metabolismo.

É possível encontrar a moringa em várias formas, mas uma delas é em forma de pó, o qual pode ser adicionado facilmente na alimentação diária. Abaixo mostramos 5 delas:

1.Misturado em sucos, shakes e smoothies

Uma das melhores formas de utilizar o pós de moringa é misturado em bebidas com sabores fortes, dessa maneira você tem todos os benefícios do superalimento sem tem que sentir o seu gosto, o qual pode não ser agradável para todo mundo. Os melhores sucos para misturar são o de maça e o de laranja. Já na smoothies, as que têm manga. E no shake prefira os de chocolate.

2. Colocando em receitas de panquecas e de waffles

As panquecas e os waffles são receitas de café da manhã deliciosas e práticas. Além disso, elas podem ser alteradas facilmente. A base é sempre a mesma para quem quer uma receita vegana e super limpa: 1 banana, 1 copo de farinha de aveia e 1 copo de leite vegetal de sua preferência. Também deve ser adicionado um pouco de óleo de coco e fermento. Depois é só adicionar o pó de moranga para deixar as panquecas e os waffles mais nutritivas. Use uma calda natural para adoçar.

3. Fazendo um chá

Este chá pode ser tomado durante qualquer hora do dia, como também tanto de forma quente como de forma fria, para isso é só preciso adicionar um copo de água com uma colher de chá com pó de moringa. Aí é só adoçar a gosto. Na hora de fazer, misture o pó com um pouco de água até fazer uma pasta e vá diluindo ao pouco. Você também pode adicionar o leite vegetal para fazer um latte.

4. Utilizando como ingrediente de pesto

O pesto é um tipo de molho italiano feito com alho, folhas de manjericão fresco,  pinoli,  queijo pecorino ou parmesão ralado e azeite. Além de sal e pimenta do reino a gosto. O qual pode se tornar um super alimento se você adicionar o pó de moringa. Você também pode fazer a versão vegana substituindo o queijo pelo tofu.

5. Utilizando como ingrediente de guacamole

Outra receita na qual o pós de moringa pode ser adicionado é no guacamole. Na hora de fazer o seu guacamole com abacate, tomates, cebolas, e coentro, adicione também a moringa. Você pode utilizar o guacamole em várias receitas, tal como molho de salada, e molho de macarrão ou como aperitivo com nachos.