Pela primeira vez, o município de São Sebastião da Grama é sede oficial do “I Circuito da Mantiqueira de Judô e de Jiu-Jitsu”, o evento foi realizado neste domingo, 31 de março de 2019, no Ginásio de Esportes Flávio Abbá.

A Abertura aconteceu na parte da manhã, que contou com a presença do tricampeão mundial, Elton Fiebig, o presidente da Câmara, Benedito Barbieri, a gestora do Polo Social, Sônia Oliveira, coordenadora do Cras, Luana Vasconcellos, departamento Municipal de Educação Jaqueline Trevisan. O vice-prefeito João Andrade prestigiou o evento junto com a presidente do Fundo Social, Luzia de Fátima Soares.

O evento aconteceu o dia todo, que reuniu 300 atletas inscritos de judô e 120 atletas de jiu-jitsu, participando crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos na modalidade feminino e masculino. Os níveis eram tanto iniciantes, quanto profissionais, atletas que já disputaram campeonatos paulistas, nacional e internacional.

Os alunos do projeto “Arte Marcial Fazendo Social” de S.S. Grama também participaram e mais 14 cidades se inscreveram neste campeonato, proporcionando um ambiente familiar, com torcidas de pais, família, amigos durante cada combate e a entrega das medalhas. Professores de cada equipe, também acompanharam seus alunos.

As cidades presentes foram Aguaí, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Divinolândia, Mococa, Vargem Grande do Sul, Poços de Caldas, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tapiratiba, Nova Resende, Ribeirão Preto, Santo Antônio da Posse e São Sebastião da Grama.

O organizador e sensei, Danilo Pietrucci agradeceu a presença de todos, familiares, as parcerias e patrocinadores nesse importante projeto social, voltado para a interação e evolução de cada treino das crianças, dos jovens e adultos com o esporte.  O agradecimento foi estendido para o Carlos Roberto Petucco, Fundo Social, aos colaboradores; Drogaria Total, Luis Henrique de Melo Consolim, Rafa do Gás, Habibbyesfihas.

Fotos e matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, Beatriz Molina

« de 6 »