Arepid preparando para a Etapa Regional de São Paulo

São José também tem paratletas: conheça e acompanhe 

Olá, leitores de O JornalZinho. A equipe de Atletismo AREPID DEC já está se preparando para a Etapa Regional São Paulo, que acontecerá entre 22 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, Vila Guarani, São Paulo).

Cada atleta poderá ser inscrito, no máximo, em três provas por Fase do Circuito BRASIL LOTERIAS CAIXA 2019. As provas de pista serão disputadas em finais diretas por tempo, sendo o balizamento feito pela melhor marca do atleta na temporada anterior. Para os
atletas da AREPID DEC participarem das Etapas Nacionais do Circuito Loterias Caixa deverão atingir ou ultrapassar os índices mínimos estabelecidos com referência aos recordes mundiais.

Por exemplo, o nosso atleta Marco Correa (classe F64), amputação de membro inferior, tem que superar as marcas: 44,21 metros para o Lançamento do Disco, 40,39 metros pro Dardo e 12,87 metros para o Arremesso do Peso. As provas de campo e de pista  acontecerão no sábado pela manhã, sábado à tarde e domingo pela manhã. Lembro que todos podem assistir a este evento: a Entrada é franca.

Neste ano também nenhum atleta poderá participar das competições sem um atestado médico válido entregue no momento da inscrição. Além das competições nacionais do Circuito Loterias Caixa, em 2019 atletas da AREPID DEC poderão participar do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que acontecerá entre 23 e 28 de abril, na cidade de São Paulo, além dos Jogos Parapan-Americanos, no mês de Agosto/Setembro em Lima (Peru) e o Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai no mês de Novembro. A
AREPID DEC ainda participará com seus atletas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior 2019.

Os treinos são realizados toda quarta e sábado, a partir das 8 da manhã, no Estádio Palmiro Petrocelli, no Jardim Aeroporto.

Siga:
https://www.facebook.com/arepidriopardo/
https://www.instagram.com/arepidoficial/