MEU TCC / TFG | Penna Arquitetura e Urbanismo

Foto: Acervo pessoal.

Salve galera, tudo bom com vocês? Eu já fiz outro texto dando algumas dicas para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou TFG (Trabalho Final de Graduação). Como foi pedido (em comentários do vídeo postado no YouTube) que eu falasse mais especificamente sobre o meu TFG, resolvi vir mostrar um pouco mais do meu projeto para vocês.

  • RESUMO (retirado do meu caderno de TFG):

“Segundo as estatísticas do IBGE, o número de indivíduos considerados idosos, no Brasil e no Mundo, vem aumentando ano a ano. Dessa forma, foi elaborado um Projeto Arquitetônico de uma Vila com foco na terceira idade, que permite a autonomia e a vida ativa dos idosos, através da criação de espaços planejados conforme os conceitos do desenho universal e normas de acessibilidade. Pretende-se criar espaços que atendam às necessidades dos idosos, priorizando a relação com a família, a socialização e integração do idoso na sociedade. O projeto é dividido em 3 (três) setores distintos: o público, que são as áreas de recreação e atividades e as áreas comerciais; o semi-restrito, que são as áreas de consultórios e enfermaria; e o restrito, que são as moradias e áreas de serviço. Além disso, ele está dividido em 10 (dez) áreas: Guarita, Área Administrativa, Área de Atendimento Médico, Área de Funcionários, Área Esportiva, Área Residencial, Área de Recreação e Atividades, Área Comercial, Área de Serviços e Estacionamento.”

Foto: Acervo pessoal.

Segue abaixo o link dos arquivos para download e o vídeo explicativo do YouTube:

Conteúdo:

– Slides de apresentação da banca final;

– Pranchas de apresentação da banca final;

– Vídeo de apresentação da banca final;

– Caderno final com as pranchas de projeto anexadas.

LINK PARA DOWNLOAD

VÍDEO:

 

É isso, espero que tenham gostado! Esse projeto foi feito para todos os idosos que vivem com a esperança de ter uma qualidade de vida melhor. Quem sabe um dia ele vira realidade <3! Um beijo e até a próxima!