Setembro de 2018

Crianças colocarão placas com nomes populares e científicos das árvores na Praça Coronel Gustavo Ribeiro

Em 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore e os alunos de Caconde, participantes do projeto Geração+, realizado pela AES Tietê em parceria com a La Fabbrica, realizarão uma ação educativa no dia da comemoração. Em atividade realizada junto à equipe da Casa da Agricultura de Caconde, as crianças da E.M.E.B. Dr. Cândido Lobo levantaram os nomes populares e científicos das árvores presentes na Praça Coronel Gustavo Ribeiro, que foram impressos em placas cedidas pela AES Tietê. Na sexta-feira, dia 21, os alunos colocaram as placas nas árvores da praça.

Para Renata Monteiro Costa, analista de investimento social da AES Tietê, a atividade é mais que apenas um ato simbólico. “Além de celebrar uma data importante para o meio ambiente como o Dia da Árvore, a ação coloca as crianças em contato com a natureza e promove a conscientização sobre a importância da flora em nosso dia a dia”, explica.

O Geração+ leva ao conhecimento das crianças da rede municipal de ensino informações e valores sobre os recursos naturais do planeta, ensinando que é patrimônio de todos os habitantes e que o conhecimento amplia a capacidade de atuação no uso desses recursos da maneira correta, para que todos sejam beneficiados. A iniciativa também deve unir os alunos, mostrando que, juntos, eles podem fazer a diferença.

« de 8 »