Jovens morrem após receberem choque elétrico ao carregar celular

Um jovem de Tianguá, interior do Ceará, morreu após receber uma descarga elétrica ao atender uma chamada, enquanto seu celular estava conectado na entrada USB de um computador da escola em que estudava.

Iago Aguiar Mendes, de 16 anos, estava assistindo aula no laboratório de informática quando tirou o celular do carregador e o inseriu numa porta USB do computador. Quando foi atender uma ligação, o jovem recebeu uma fortíssima descarga elétrica, que provocou sua morte.

Casos como o de Iago vêm ocorrendo com muita frequência: em fevereiro, uma adolescente do Piauí também morreu devido a uma descarga elétrica, vinda do celular. Na madrugada desta sexta-feira, dia 15 de junho, outro jovem de 22 anos morreu de Taubaté, interior de São Paulo, depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular enquanto ele estava carregando, provocando nele várias paradas cardíacas, que provocaram sua morte.

Fica um alerta dos especialistas para toda a população:

NÃO UTILIZAR O CELULAR DURANTE O CARREGAMENTO, NEM QUANDO O MESMO ESTIVER CONECTADO EM ENTRADAS USB, pois existe risco não só de descarga elétrica, mas também de incêndio, em caso de superaquecimento do aparelho.

Gustavo Varago, Assistente Técnico CONSERTA SMART