Estudar, trabalhar, aprender…

As chuvas de janeiro (e foram muitas…) abriram o ano de 2018. Chegou fevereiro e, com ele, novos desafios: dedicação para quem estuda e – para quem não está nesse caminho –, apoio para quem está nas escolas e faculdades.

E aprender é sempre bom. Você conhece a origem do nome do segundo mês do ano? Ele surgiu no ano 45 (antes de Cristo), em Roma (Itália). O nome foi dado em referência ao festival que era celebrado nessa fase do ano – chamado Februália, ou Purificação – quando eram oferecidos sacrifícios aos mortos, para apaziguá-los.

Mas, voltando aos dias atuais. A escolhida para abrilhantar a nossa edição é Letícia Alves Maejima, de 24 anos, moradora de Tapiratiba. Conheça um pouco mais sobre a moça no texto ao lado da foto e no ensaio, disponível no site do jornal: www.ojornalzinho.com.br

Se você gostaria de ser uma gata da capa, envie mensagem com foto para [email protected]

E o verão esquenta mais… E o fim do horário de verão está próximo: 17 de fevereiro. Sendo assim, os relógios devem ser atrasados em uma hora, assim que se completar a 24ª hora desse dia. E esse sistema é bom para tua vida? Compartilhe a sua opinião com a equipe d’O JornalZinho.

Uma semana antes é a vez do carnaval, uma das expressões da cultura brasileira. Na sua cidade, o que está previsto? E o que você gosta mais desses cinco dias? A festa sugere criatividade e fantasiar a realidade…. Essas duas características ajudam a aproveitar as festas, mesmo para quem trabalha ou precisa estudar.

É importante evitar confusões. Se for dirigir, não beba. Se beber, não dirija. Aproveite o carnaval ou aproveite as folgas…. E bom trabalho para quem vai defender o seu $!

A cada dia, o site d’O JornalZinho aumenta o número de visitantes e, por consequência, o número de leitores. Se continuar assim, pode alcançar o jornal impresso, que é o mais presente nas seis cidades, são 7.500 exemplares entregues entre São José, Caconde, Divinolândia, Tapiratiba, São Sebastião da Grama e Itobi.

Você tem comentários, críticas ou sugestões? Ligue ou faça uma visita. Sua participação é muito importante!

Voltando aos temas estudar, aprender, trabalhar…, você tem andado a pé atualmente? É uma boa prática para saber se estamos respeitando as regras de trânsito e se os outros motoristas, como nós, estão respeitando os pedestres.

Outro ponto interessante a observar nas caminhadas é o hábito (ou não) de jogar o lixo no local adequado. Caso não haja lixeira próxima, é recomendável guardar o material para ser dispensado depois. Ou seja, o lixo que você (ou eu) produz, é responsabilidade sua. Melhor ainda se o lixo puder ser reciclado e transformado em algo mais útil.

Lembramos que está chegando o mês de aniversário de São José. Nossa cidade completará 153 anos no dia 19 de março. Que tal incluir o jornal e o site nas homenagens e promoções especiais de sua empresa? Ligue 3681-5529 ou passe aqui: Avenida Independência, 306-A, perto do Hospital São Vicente.

Um mês muito produtivo para todos!