Rotary Novembro 2017

R$ 65.384,34 foram doados à “Fundação Pio XII”, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos/SP, resultado do “2º almoço beneficente com leilão de gado e prendas” realizado no último 8 de outubro no Centro Rural do Sítio Novo. O evento reuniu 888 pessoas e foi promovido pelo rotariano Luiz Ricardo Muradi, do OESTE, e pelo produtor rural Mário Pereira da Silva, do Sítio São Tiago.

O Rotaract e a Casa da Amizade de S.J.Rio Pardo, ligados ao OESTE, estiveram presentes na 3ª FER (Feira de Empreendedorismo Rio-Pardense), de 23 a 27/10, no campus da UNIP. O Rotaract exibiu materiais de projetos e explicações sobre o funcionamento deste clube de jovens, além de comercializar kits da “Caminhada Passos que Salvam”, prevista para 26/11, em prol do Hospital de Câncer de Barretos. Já a Casa da Amizade novamente integrou a praça de alimentação.

O OESTE apoiou 3 festas no feriado de 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 1.000 crianças foram agraciadas com cachorro-quente, pipoca, refrigerante, geladinho, brinquedos e distribuição de bolas no Botafogo FC, na Vila Pereira, e nos bairros Buenos Aires e Vila Verde.

Associados do OESTE seguem colaborando com a “campanha panetone da amizade”, anualmente promovida pelo Distrito 4590 do Rotary. A ação visa arrecadar recursos para doação à Fundação Rotária, que destina verbas para projetos assistenciais.

A formatura do segundo semestre do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), da Polícia Militar, novamente terá o apoio do OESTE. Cerca de 400 alunos do quinto ano do ensino fundamental receberão seus certificados no final deste mês de novembro, em cerimônia no ginásio da ETEC Paula Souza, no Jardim Aeroporto.

O OESTE está apoiando dois almoços beneficentes previstos para novembro: dia 12 (domingo), no salão de festas da Pousada Recanto Rio Pardo (antigo “Hotel Millenium”), comemorativo aos 24 anos da Comunidade Terapêutica PEVI (Projeto Esperança e Vida); e no dia 15 (feriado), na quadra da Cáritas, em prol desta escola de educação especial, com show musical da cantora Perla.