terça-feira, abril 23, 2024
Início Site

Celebrando a Tradição: Quermesse Santo Expedito em Vila Verde

A comunidade do Bairro Vila Verde e de toda cidade, se reuniram em peso para prestigiar a Quermesse Santo Expedito, um evento que não só fortalece os laços de fé, mas também promove a solidariedade em prol da igreja local. O JornalZinho marcou presença no dia 21/04 para capturar alguns momentos especiais.

Dentre as diversas opções gastronômicas, os visitantes puderam saborear uma verdadeira variedade de delícias. Desde os clássicos pasteis até o irresistível yakisoba, passando por panquecas, churros, espetinhos e até mesmo o tradicional frango a passarinho, não faltaram motivos para se deliciar. O aroma convidativo pairava no ar, tornando a experiência ainda mais irresistível.

Além de apreciar as iguarias culinárias, os presentes também desfrutaram de momentos de convívio e alegria, fortalecendo os laços comunitários que são tão preciosos em nossa região. A Quermesse Santo Expedito continua a ser não apenas um evento religioso, mas também uma celebração da união e generosidade entre vizinhos e amigos.

« de 2 »

Agradecimento Especial! ROTARY CLUB SÃO JOSÉ DO RIO PARDO OESTE

A todos que apoiaram nossa recente iniciativa solidária realizada pelo ROTARY CLUB SÃO JOSÉ DO RIO PARDO OESTE, queremos expressar nossa sincera gratidão.

Aos generosos compradores das pizzas, obrigado por tornarem possível nossa ajuda às famílias carentes. Cada participação fez a diferença.

E um agradecimento especial aos voluntários incansáveis que trabalharam na montagem das pizzas. Seu comprometimento foi fundamental para o sucesso do evento.

Juntos, mostramos o poder da solidariedade. Obrigado por fazerem parte dessa causa.

Com gratidão, ROTARY CLUB SÃO JOSÉ DO RIO PARDO OESTE.

Rotary Centro promove Feijoada Solidária com Retirada no Local

No dia 9 de junho, domingo, das 11h às 13h30, o Rotary Centro de São José do Rio Pardo estará realizando uma Feijoada Solidária com retirada no local. O evento acontecerá na sede do Rotary, localizada na Avenida João Batista Junqueira, 217, no centro da cidade.

O kit duplo, composto por feijoada e acompanhamentos, estará disponível por R$ 80,00. Uma oportunidade deliciosa de contribuir para ações solidárias enquanto desfruta de uma refeição saborosa no conforto de sua casa.

A iniciativa conta com o apoio do Rotary Club de São José do Rio Pardo Centro e do Equipamentos Ortopédicos Rotary Club de São José do Rio Pardo Centro.

Participe e faça parte dessa corrente de solidariedade!

CONSTRUINDO O FUTURO

LBV lança novo curso à distância para capacitar jovens de qualquer parte do Brasil para o mundo do trabalho

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece o curso digital “Construindo o Futuro — Você no Mundo do Trabalho”, uma iniciativa voltada para jovens de 14 a 24 anos, de todo o Brasil, que desejam ingressar no mundo do trabalho.

O Programa de Socioaprendizagem Aprendiz da Boa Vontade, da LBV, oferta o curso de pré-aprendizagem com o objetivo principal de ajudar os jovens a entender os desafios do mundo do trabalho, fornecendo habilidades práticas, orientação profissional e conhecimentos essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida profissional.

Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o processo de contratação e descobrir comportamentos adequados para o ambiente profissional, além de receber orientações que facilitam a entrada no primeiro emprego, como elaboração de currículo, entrevistas de emprego e direitos trabalhistas.

Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de participação e ainda poderá compartilhar seu próprio currículo com o Programa de Aprendizagem da LBV.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site, basta acessar o link: https://www.escolaaberta3setor.org.br/sebrades-cursos/construindo-o-futuro/

Não perca essa oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho e construir um futuro de sucesso!

SURIAN BRILHA NOS RINGUES EUROPEUS

No dia 11 de abril, Paulo Surian, o destemido lutador riopardense, firmou um contrato de destaque: 10 emocionantes lutas de MMA na Europa, com a renomada empresa de gerenciamento de MMA, WSF (World Fight Sports). Reconhecida por seus atletas nos maiores palcos do MMA mundial, como UFC, BELLATOR, PFL e outros, a WSF selecionou Surian devido às suas impressionantes conquistas nacionais e internacionais nos esportes de combate.

Com um histórico de 22 vitórias no MMA, sendo 21 delas no primeiro round, e 2 triunfos fora do solo brasileiro, Surian é um verdadeiro ícone do octógono. Seu comprometimento com o treinamento árduo reflete-se em sua preparação incansável para os próximos embates na Europa, onde já tem duas lutas agendadas nos próximos meses.

“Esta é mais uma grande conquista para mim e para São José do Rio Pardo. Já tive a oportunidade de representar nossa cidade no Japão, Argentina, Alemanha e em breve levarei nosso nome para mais países ao redor do mundo. Sou profundamente grato a Deus por todas as oportunidades que tenho recebido e a todos que me apoiam e torcem por mim”, afirmou Surian, radiante com as perspectivas futuras.

Surian não apenas eleva o nome de sua cidade, mas também inspira a todos nós com sua determinação, talento e paixão pelo esporte. Surian está levando o espírito de superação e excelência a cada arena que pisa. Que sua jornada seja repleta de sucesso e que continue a inspirar aqueles que o cercam.

Adventure Rider Rio Pardo 2024

Nos dias 12 a 14 de abril, os aventureiros se reuniram para uma experiência única, com a entrada sendo apenas um quilo de alimento. O evento, organizado pelos Trilheiros e Aventureiros, liderados pelo amigo João Thezolin, foi um verdadeiro sucesso.

Com uma variedade de atrações, desde DJs como Leok, Dr. Will e as bandas como Renato e Giovanelli, o público foi presenteado com performances incríveis. Além disso, o evento contou com a energia contagiante do Samba do Chicão e o talento inigualável de Marina Rosa, Velho Johnny, Cadillac Rock Banda, Banda Dinorock e Silver Heads, que deram um show à parte.

As emoções foram elevadas com o arrancadão na lama, onde Jeeps e gaiolas mostraram sua potência e habilidade. Além disso, os aficionados por off-road tiveram a oportunidade de participar de emocionantes passeios 4×4.

Com um público entusiasmado, o evento promete retornar no próximo ano ainda melhor, mantendo a tradição de aventura e diversão para todos os participantes.

« de 8 »

 

Celebrando os Campeões da Primeira Liga ICJ

Orgulhosamente apresentamos os vencedores da emocionante Primeira Liga ICJ:

  1. Enzo Correa
  2. Laura Pino de Mello
  3. Abel Carvalho Baptistella

Esses ávidos jogadores de Pokémon TCG demonstraram habilidades excepcionais e conquistaram os primeiros lugares no evento realizado com sucesso no último sábado, 13/04/2024, na acolhedora atmosfera da loja Insert Coin Jogos, localizada na Rua Treze de Maio, 673, sala 4, São José do Rio Pardo.

Parabenizamos não apenas os campeões, mas todos os participantes que tornaram este evento memorável. Agradecemos também à comunidade por seu apoio contínuo.

Para mais informações:

Professor do Projeto Transformando Vidas da Escola feubjj Conquista o Bi-Campeonato Paulista de Jiu Jitsu

Na cidade de São Carlos/SP, no último domingo (14/04), aconteceu o campeonato paulista de jiu-jitsu, promovido pela FBMMA, reuniu atletas de alto nível.

Destaque para o Projeto Transformando Vidas, representado pela Escola feubjj, sob a liderança de Ernando Nicola (Seu Guarda) e Marcos Piovesan. João Lopes Guerra, faixa preta e professor do projeto, brilhou mais uma vez, conquistando o título de bi-campeão paulista.

Com duas vitórias, uma por finalização e outra por pontos, João demonstrou sua maestria e garra, assegurando seu lugar no pódio pelo segundo ano consecutivo. Parabéns ao João e a toda equipe pelo excelente desempenho!

 

TIJOLO VERDE 

Você já se imaginou morando em uma casa sustentável? A Fuplastic, empresa especializada em soluções sustentáveis para a indústria da construção, criou tijolos feitos exclusivamente de plástico reciclado, que podem ser usados em construções permanentes.

De acordo com Bruno Frederico, CEO da Fuplastic e idealizador do projeto, cada 50m² de construção utilizando os tijolos da empresa é capaz de retirar aproximadamente 2,5 toneladas de plástico do meio ambiente. Além disso, esses blocos permitem erguer residências de forma mais simples e ágil, pois são projetados para encaixe, eliminando a necessidade de argamassa.

https://www.instagram.com/p/Crwb_ADJQNE/?igsh=ZmExYzFlMG16dDVu

Essa técnica de fabricação não apenas proporciona uma solução para o descarte de resíduos plásticos, mas também resulta em um produto durável.

Bruno iniciou o projeto em 2016 e fundou a empresa em 2017, com uma visão de criar um produto que não apenas fosse ambientalmente responsável, mas também eficaz em termos de desempenho estrutural.
Desde então, a Fuplastic tem trabalhado para aprimorar sua tecnologia e expandir sua produção, com o objetivo de dar um destino correto a mais de 6 milhões de quilos de plástico somente neste ano.

Além disso, os tijolos sustentáveis oferecem vantagens adicionais, como a redução do calor transmitido para o interior das construções. Com seus furos estratégicos, esses tijolos permitem uma melhor ventilação, impedindo a acumulação excessiva de calor, o que os torna ideais para climas quentes.

Em termos de aplicação, os tijolos verdes têm sido utilizados em uma variedade de projetos, desde residências até estruturas temporárias. Com um processo de construção rápido, essas construções são uma opção acessível e ecologicamente correta para aqueles que buscam uma moradia sustentável.

“Nós fizemos um projeto que era uma casa de cerca de 50m². Subimos ela em um dia e a entregamos em três dias. Começamos em um sexta-feira, na segunda-feira estava pronta e na terça já estava na exposição no Centro da cidade. Quando se usa esses tijolos sustentáveis é possível entregar o projeto de forma fácil e rápida”, explica o CEO.
A Fuplastic também está envolvida com iniciativas sociais, como sua parceria com a ONG Teto Brasil, que trabalha com a construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do País. A empresa fornece blocos de forma não lucrativa para projetos da ONG, permitindo a construção de moradias acessíveis em comunidades carentes.
“Acho que é uma tendência e que precisamos ter a consciência que o futuro do planeta está em nossas mãos, então todo mundo deveria olhar para isso. Se todo mundo fizesse um pouco, o planeta estaria cada vez melhor, então temos que estar cada vez mais próximos de empresas que fazem isso e que abraçam essa causa”.
Bruno Frederico CEO da Fuplastic.
Assista este pequeno vídeo ilustrativo. 👇🏿👇🏿
https://www.instagram.com/reel/C5TalIiuyfn/?igsh=MXF3MnJwM2hkaWE3dg==
Conheça a Fuplastic no Instagram.👇🏿👇🏿
Conheça a Teto Brasil no Instagram.👇🏿👇🏿

LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção”

O Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue em 2024, com mais de mil óbitos registrados nas primeiras treze semanas do ano, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.

Essa estatística coloca 2024 como o terceiro ano com maior número de mortes desde o início da série histórica em 2000, demonstrando a urgência de medidas preventivas e educativas.

A Legião da Boa Vontade (LBV) lança a campanha “Diga Sim à Prevenção” para envolver ativamente a população na luta contra a dengue e intensifica seus esforços educativos em suas Escolas e Centros Comunitários em todo o país, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença.

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, as crianças e os adolescentes atendidos pela Instituição deixam uma mensagem motivadora: “Vamos juntos derrotar a dengue!”.

Em quase 75 anos de atuação, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e qualidade de vida das crianças e dos adolescentes brasileiros e destaca a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue.

Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade e como colaborar com a campanha “Diga Sim”, acesse o site www.lbv.org ou doe pelo Pix: [email protected].