Lançamento do livro infantil “ Quando o Monstro for Embora” traz esperança em meio a Pandemia 

Lançamento do livro infantil “ Quando o Monstro for Embora” traz esperança em meio a Pandemia 

A vida de todos mudou radicalmente nos últimos meses,  e como  as crianças estão reagindo a este período de Pandemia do Coronavírus. Deixar de ir à escola, visitar os avós e  brincar com os amigos livremente. Causa um impacto que não conseguimos ter dimensão.  Se para um adulto não é está sendo nada fácil, a pandemia sob o olhar das crianças personificou um monstro, que além da doença, traz a insegurança e nos torna refém.

Muito se fala e se escreve sobre a proteção contra o novo coronavírus. Mas como lidar com os sentimentos de ansiedade e tristeza que se abatem sobre as crianças nesta nova realidade. A  Organização Mundial da Saúde (OMS), demonstrar  como é vital lidar com os medos e a ansiedade de crianças e adolescentes quando a vida que eles conhecem é virada de cabeça para baixo.

Com esta preocupação, iniciei a escrita do livro “ Quando o Bicho for Embora”, Editora Leia Livros,  lançado virtualmente dia 21/09. A história conta sobre o retorno à normalidade, trazendo a esperança que o vírus um dia irá embora. O monstro verde da história é o coronavírus. O livro traz uma reflexão sobre o que é importante na vida e o que deve ser valorizado, como simples abraço, momentos com a família e poder ir à escola com segurança. Com a proposta de trazer uma boa notícia, o livro possui a versão impressa, que está sendo disponibilizado em formato e-book com distribuição gratuita para que todas as crianças possam ter acesso à história.

Com o formato mais acessível, o livro em poucos dias se encontra em Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai e Espanha. Por indicação  de professores está entre as sugestão de leitura em algumas plataformas virtuais de  ensino nos estados de Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande  do Norte e Santa Catarina.

Um recurso lúdico que traz uma mensagem poética de esperança para as crianças,  de que tudo isto um dia irá passar. Para que possamos atingir o maior número possível de crianças, o livro está disponível para  download gratuitamente pelo link: https://www.leia-livros.com/quando-o-monstro-for-embora

Geana Krause
[email protected]
51985907730

Escritora, Colunista, Pedagoga, Psicopedagoga , Especialista em Ed. Infantil e Anos Iniciais, Pós-graduada em Ed. Especial e Inclusiva

Atividades desenvolvidas: hora do conto , oficinas literárias, curso para professores (temas: ed. infantil, ludicidade, atividades criativas, matemática para crianças pequenas como criar jogos a partir de livros, educação especial e inclusiva, dificuldades de aprendizagem). E orientação para publicação de livros .

Quer publicar um livro? Entre em contato  (51) 985907730

Onde encontrar a escritora
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3252570124510058
Blog: http://krausegeana.wixsite.com/autorageana
www.linkedin.com/in/geana-krause-394379118/