Herança do Oriente Médio em Rio Pardo – Meire e Fábio Gervásio

Meire e Fábio Gervásio

Dessa vez nossa viagem começa no Oriente Médio com os Draib, uma família de descendência libanesa.

Até chegarem ao Brasil, a trajetória família foi bem inusitada. Saíram do Líbano, pararam por um tempo na França e só um tempo depois desembarcaram aqui. Se instalaram em uma fazenda próxima a Rio Pardo, começaram a mascatear (como bons libaneses).

Com uma riquíssima história gastronômica, as mulheres passaram seus conhecimentos culinários aos descendentes da família.

Dona Meire e Fábio, mãe e filho, proprietários do Empório Árabe Dona Sussena são frutos deste legado. O nome do estabelecimento homenageia a matriarca da família, mãe de dona Meire.

Fábio, Meire e o pessoal da Equipe do Programa Nossas Raízes

Para conhecer mais dessa história recheada de boa comida, especiarias e aromas não deixe de assistir ao Programa Nossas Raízes disponível neste link:

Quanto tempo demora para você tirar sua cidadania?

Cidadania Italiana Via Judicial:

O prazo médio de duração do processo de reconhecimento de cidadania italiana via judicial pode variar de 18 a 30 meses.

É importante salientar que após a sentença favorável do tribunal, é necessário efetuar as transcrições das certidões no comune italiano competente que pode levar a um prazo de até 6 meses, e somente após esse procedimento é que o requerente se torna um cidadão italiano.

Cidadania Portuguesa:

Quanto aos prazos do reconhecimento da cidadania portuguesa podemos dizer que eles podem variar de acordo com a complexidade de cada caso. Mas podemos ter uma estimativa de tempo médio em cada processo.

O processo por filho de português demora em média 1 a 3 meses, se o requerente for menor de idade o prazo pode ser menor. Para os netos ou cônjuges de português o prazo médio pode ser de 2 meses a 12 meses.

Reiteramos que estes prazos são muito superiores quando os processos são feitos via Consulados.

Cidadania Italiana sem dor de cabeça com a DUPLA Nacionalidade.
Fale com a gente agora mesmo através do WhatsApp: https://bit.ly/Dupla_Nacionalidade