Roupas com memorias afetivas!

0
288
Foto da Bata que eu amo!!!

A conscientização de se vestir e se sentir bem, vem do conhecimento que gera através da conexão que o uso da peça de roupa criou entre você a peça e seu estilo de vida.

Eu sempre digo que a roupa que escolhemos devem se encaixar no nosso dia a dia, na nossa rotina, sendo assim as escolhas se tornam muito mais assertivas!

Será que é por isso que as vezes usamos uma calça por exemplo repetidas vezes e deixamos outras lindas peças esperando sua vez para serem desfiladas por aí?

Resposta correta: simmmm, pois é essa calça no caso criou uma conexão tão grande com você com seu estilo de vida, talvez por ser pratica versátil e te deixar elegante confortável enfim, que ela te representa em vários aspectos, gerando assim a memória afetiva em você a respeito da queridinha calça!

Esse apego surge muitas vezes por ser uma peça que você desejou por um tempo, por ser uma cor que você ama, por ser um presente, ou por remeter você a uma lembrança maravilhosa, uma peça herdada de familiares por exemplo, são muitos fatores que contribuem com a construção da memória afetiva, não só vale para peças de roupas , vale também para acessórios, decoração enfim infinitas são nossas memórias afetivas!

Eu tenho uma bata que é uma herança familiar, eu a reformei para deixa la mais usável, e ela tem um valor afetivo imenso para mim, como por exemplo, leveza força, afeto e além de ser básica branca versátil e me dá condições de criar vários looks e me faz recordar que quem me presenteou a usou e ela me representa muito!

A dica é: comece hoje a olhar assim para suas peças, esse olhar faz toda a diferença e provavelmente fará escolhas mais assertivas na hora de consumir e na hora de se vestir!

COM AFETO
RAQUEL MARTINS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here