Descomplicando o Direito – Isabella Nicolau

Descomplicando o Direito - Isabella Nicolau

Primeiramente gostaria de agradecer Ojornalzinho pelo convite para integrar a equipe de colunistas do jornal. É um prazer poder estar aqui difundindo informações no âmbito jurídico e transmitir conhecimentos essenciais aos leitores, de forma simples e fácil.

Estou concluindo o curso de Bacharel em Direito, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, já aprovada no TCC com nota 10 e conceito de Excelência, com o tema: O efeito regressivo da tributação sobre o consumo versus o Princípio da Capacidade Contributiva. Também fui aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no 9º semestre, de modo que estou apenas aguardando a colação de grau para iniciar-me na carreira de advogada.

Durante a faculdade fui aprovada em um processo seletivo interno e ganhei a oportunidade de fazer um semestre de Direito na Universidade do Porto, em Portugal, ocasião que me proporcionou diversos conhecimentos na área e ganho de maturidade.

Em relação a minha experiência, passei no concurso para estágio do Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo a oportunidade de estagiar lá por aproximadamente um ano, na área da Infância e Juventude. Após, fiz o concurso para estágio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, no qual fui convocada para estagiar junto à Assessoria do Recurso de Revista. No entanto permaneci por um breve período, uma vez que fui selecionada no processo seletivo de estágio da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Campinas-SP. Neste último, estagiei no âmbito dos procedimentos referentes aos grandes devedores da União.

Atualmente estou morando em São José do Rio Pardo, tenho 24 anos de idade, e estou auxiliando meu pai no escritório Nicolau Sociedade de Advogados, junto aos demais advogados que compõem a renomada banca jurídica.

O meu intuito nessa coluna é poder repassar a vocês leitores informações e conhecimentos jurídicos atuais e de interesse geral, a fim de que todos possam conhecer seus direitos como cidadãos de forma fácil e descomplicada.

Desde já agradeço a oportunidade e é uma honra poder estar aqui traçando algumas linhas para vocês.

Atenciosamente,
Isabella Janeiro Nicolau