Notícias do esporte com a pandemia

0
171
Notícias do esporte com a pandemia

O esporte, profissional e amador, precisou dar uma pausa pelo mundo por motivos mais que plausíveis. É chato – mas foi necessário – para os fãs ficar sem aquele frio na barriga esperando o jogo do time do coração. Não sabemos quanto tempo iremos ficar sem o futebol, que move tanta paixão. Mas o futebol, mesmo “aquela pelada” semanal, tem que esperar, já que agora nosso jogo é outro. Sabiamente, ensina o italiano Arrigo Sacchi, ex-treinador da seleção daquele país, hoje com 73 anos: “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”.

italiano Arrigo Sacchi

Com prevalência da pandemia do coronavírus que coloca a saúde das pessoas em risco, Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol interromperam, por tempo indeterminado, todas suas competições. A 24ª edição da Taça EPTV Central de Futsal, prevista para começar no último 21 de março, também está suspensa pela emissora afiliada à TV Globo. Olimpíadas adiada, mundiais cancelados, jogadores profissionais com reduções salariais ou dispensados etc. Certamente teremos mais desdobramentos enquanto pendurar o inimigo invisível.

 

No mesmo sentido, duas Ligas sediadas em São José do Rio Pardo/SP igualmente interromperam suas competições regionais por tempo indeterminado: a Riopardense de Futebol e a Liga de Futsal. Clubes, academias e escolinhas também suspenderam suas atividades.

liga rio pardense

 

José Silvério foi demitido da Rádio Bandeirantes, onde atuava há mais de três décadas. Depois do acidente em 1994, com Osmar Santos (aquele da “ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”), o mineiro de Lavras era considerado o principal narrador esportivo do rádio do estado de São Paulo: não vamos mais ouvir, ao vivo, o “eeeee que golaçooooooo!” de José Silvério, hoje com 74 anos. Curtirá a aposentadoria com a família.

José Silvério

 

No último feriado de primeiro de maio, o Radium FC de Mococa completou 101 anos de fundação. Batizado assim em homenagem ao elemento químico descoberto pela cientista francesa Marie Curie, o Verdão da Mogiana está licenciado da Federação Paulista de Futebol desde 2014. Há anos teve seu estádio leiloado e vendido: o “São Sebastião” está totalmente abandonado, com especulações de que a família compradora pretende revendê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here