Cuidar dá trabalho… Mas é bom!

0
405
Cuidar dá trabalho... Mas é bom!

Seria um sábado qualquer, não fosse eu ter feito tudo o que deveria fazer para ser um ‘’fim de semana saudável’’: acordei cedo, tomei banho de sol enquanto a trilha sonora do Guardiões da Galáxia rolava solta.

 

Como é da rotina sabática, meu pai tira um som com seus confrades de banda, mas logo depois sair, ouço o portão abrir, ele volta com um gatinho nas mãos e conta inconformado sua história: a caminho do ensaio, um carro vermelho em frente ao seu abre o vidro e arremessa no meio fio uma menininha creme mestiça.

 

Sobrou para mim; passei da tarde de sábado ao crepúsculo de domingo na hercúlea tarefa de tomar conta do traquinas gato.

Qualquer som diferente do habitual passa a ser fatal. Nosso habitat doméstico que antes era uma praia desértica frequentada por gatos velhos e pacho lentos, agora se transforma em uma savana africana, onde todo e qualquer barulho pode significar a perda de um objeto de nossa estima: Um vaso pode quebrar, um abajur cair, e o terror está instalado na casa!

 

Campeonatos de bolinha de papel acontecem por toda a casa, objetos de decoração aparecem fora do lugar, almofadas do sofá pelo chão, práticas de rapel de cadeira, de corrida maluca ocorrem a toda hora! Bagunça, farra, balburdia, algazarra! Perigo! Gatinho novo em casa!

 

Nossa paciência tem que ser igual a de um gafanhoto diante da presa; sem pressa nem irritação, afinal, como guardião do bichano, é de seu dever atender a qualquer uma das necessidades de seu recém-chegado protegido. Sai de cima da mesa!

 

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, ou melhor, entre uma vasta coleção de flores, só houve um vaso quebrado, pelo menos até o fechamento desta edição.

 

Assisti em um vídeo recentemente que tudo tem dois lados! Posso pensar que ter gato pequeno é bom, mas dá trabalho, ou que ter gato pequeno dá trabalho, mas é bom! A afirmação citada varia, dependendo do limite de nossa paciência!

 

Meu deus! A cerca elétrica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here