Por que perdemos os dentes?

0
494

Hoje temos tratamentos eficazes tanto para a prevenção quanto para a reposição dos dentes perdidos. Mas por que os perdemos? Temos alguns motivos para que isso aconteça: o primeiro é a doença cárie, onde os dentes têm sua estrutura comprometida, e, conforme esse comprometimento aumenta, o cirurgião-dentista já não consegue mais tratar esse dente de forma segura.

Outro motivo é a doença periodontal, onde a gengiva ao redor dos dentes é acometida por um processo infeccioso. Em seguida, o osso que sustenta os dentes é prejudicado e o elemento dentário começa a desenvolver mobilidade, já não conseguindo mais desempenhar suas funções e necessitando ser extraído. Esse problema se dá principalmente por higiene inadequada.

A terceira causa é a destruição dos dentes por desgaste. O hábito de ranger ou apertar os dentes (bruxismo e apertamento) pode chegar ao extremo de comprometer a permanência do dente na boca. Para isso, a proteção é fundamental.

Outro motivo relativamente comum é o Trauma. Acidentes, agressões e quedas podem levar a fraturas e trincas dos dentes. E frequentemente nessas situações, a única saída é a extração.

Aposte na prevenção com seu (sua) Cirurgião (ã) – Dentista para evitar esse problema.
Até a próxima!

Dr. Márcio Buffoni D’Ávila e Silva
Cirurgião-Dentista – CROSP 94206
Especialista em Dentística Estética Restauradora
Especialista, Mestre e Doutorando em Implantodontia
Professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Reabilitação Oral Estética e Implantodontia
(19) 3608-3102
marciobdavila@hotmail.com
Facebook: Márcio D’Ávila
Instagram: marcio_davila

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here