Uma página em branco

0
604

No princípio, tudo era branco. Quando eu cheguei aqui, e você ainda não tinha começado a me manchar com todo este preto, que são… ‘Formas do alfabeto’!? Ah não, isso mesmo, ‘Letras do Alfabeto’! Essa era a palavra que eu queria. Antes das letras do alfabeto, tudo o que conhecia, fazia parte de um imenso branco.

Éramos mais felizes não conseguindo distinguir infinito de finito.
Já explico: É que no branco, tudo passa a ser infinito, tudo quanto é luz passa, só passa. Já o preto não, quando mancha uma letra desta cor, para nós que somos brancos como vela, surge uma parede, um bloqueio.

Para você que não sabe quem sou, prazer, sou uma folha em branco, bom… agora uma página, e me parece estar surgindo um baita texto por aqui, pelo que vejo, está na fonte… hum… Geó… Georgia, ta… manho… onze!

É difícil ler daqui debaixo, pois quanto mais escrevem lá em cima, menos coisas eu sei do que acontece. Quanto mais inventam de pôr palavras aqui em baixo, menos eu me lembro de como eu era no começo disso tudo.

Era mais fácil ser um texto, era mais rápido.
Já passou de mil caracteres, daqui a pouco tudo isso acaba, e a ansiedade para começar um texto sem ter ideia sobre o que escrever também, por quê, afinal de contas, acabou o espaço!

Voltamos ao começo, de novo, onde naquele princípio, era tudo branco, onde tudo podia ser infinito, assim como no espaço.

E o preto, como só ele consegue, manchou os espaços, deixando marcas que não podem ser apagadas, mesmo quando forem borradas com gotas de chuva.

No fim, vamos percebendo que somos todos pretos no branco, por alguma razão ou situação.

Somos uma palavra na trajetória de alguém, que se dispôs a escrever sua história conosco, somos marcados, para sempre, no livro de suas memórias.

Seja em fonte reta como a Georgia ou reforçadas como Forte, ou Arial Black.

Qual será sua marca? Como será sua fonte? Pense também, se está caminhando para uma exclamação, ou se tudo será, enfim, um ponto final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here