Super Genius Makers conquista troféu Estrela Iniciante, em Indaiatuba

Super Genius Makers conquista troféu Estrela Iniciante, em Indaiatuba

A escola rio-pardense de robótica conquistou o troféu Estrela Iniciante durante o Torneio de Robótica FIRST LEGO League, batizado de ‘City Shaper’, em nível estadual, na cidade de Indaiatuba (SP), nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Durante o evento a equipe apresentou um semáforo inteligente que, usando a biometria, facilita a vida de pessoas com mobilidade reduzida ao atravessarem a rua. Os participantes foram: Luiza Isoldi Pizani, de 13 anos; Maria Gabriela da Silva Almeida, 14; Yasmin da Silva Almeida,16; José Urbano Junqueira de Andrade Neto, 14 anos; Luis Fernando Silva Dias, 11 anos; Leonardo Biondo Bertho, 13; Ricardo Furlan Estorari Junior, 14; Rafael Biondo Bertho, 11; Rafael Villela Paiva,11, e Lucas Bruzamolino, 16.

O professor Alexandre Almeida parabenizou a equipe em uma rede social e ainda agradeceu aos pais e à população pelo apoio e incentivo. “Foi uma grande emoção ver a alegria, a garra e a determinação com que (os alunos) participaram. Deram um show! Acredito em um Brasil melhor quando vejo essa geração de jovens com sede de um mundo melhor para todos, com gosto pela ciência e pela tecnologia.”

 

Como funciona
O torneio é movido por três pilares: o projeto de inovação, o desafio do robô e os valores do coração (Core Values). Os alunos precisam ‘mandar bem’ nos três quesitos se quiserem o reconhecimento dos juízes, que avaliam a equipe em salas específicas e possuem uma mesa composta por empresários, e profissionais da indústria.

Além disso, neste ano cada competidor é parte fundamental de uma comunidade em pleno desenvolvimento. E para que seja possível crescer de forma inteligente, é necessário planejamento e criatividade.

Parabéns a todos!