Neuróticos Anônimos – Depoimentos

EU SOU PRIVILEGIADA
Há algumas 24 horas pratico o programa da irmandade de N/A, e posso afirmar que, graças a essa prática, sou privilegiada. Entrei para a irmandade com todos os sintomas da doença do século, ou seja, deprimida.
A primeira vez que, numa sala, olhei para a máscara da autopiedade, era como se estivesse olhando para um espelho: foi impactante. A partir desse despertar, comecei a ver e sentir como me maltratava.
Antes da programação eu estava anestesiada em relação a meus sentimentos e a apatia era o defeito de caráter que predominava, além do isolamento, baixa autoestima e ansiedade.
Quando pude ver, ouvir e sentir através dos estudos e depoimentos que eu era responsável pelo meu estado emocional, minha mente começou a se abrir para buscar a recuperação.
Comecei adquirindo toda literatura e lia com muita avidez, me identificando com tudo. Estudando o livro verde, me apeguei a uma frase que diz: “O serviço recupera”. Já praticava o servir, porém era de uma forma doentia.
No N/A, aprendi que estar presente, ouvir e falar é prestar serviço, é amar. Com a assiduidade às reuniões, muitas fichas caíram, me conscientizando de que o que me adoeceu foi a incapacidade de amar.
A prática desse programa, além de identificar a causa da doença, me ensina como mudar esse estado. Por isso, me considero privilegiada e, hoje, posso dizer que sou muito grata em fazer parte dessa irmandade.

MEU NOME É FLAVIO E SOU UM NEURÓTICO EM RECUPERAÇÃO

Estou há muitas 24 horas estudando, lendo e aplicando os Princípios Espirituais de N/A em minha vida. Eu vivia mal, convivia mal e servia mal. Hoje, com o modelo de vida de N/A, vivo bem, convivo bem e sirvo bem. Não sofro mais com a depressão. Sou feliz, tenho vida útil e de significado. Não me sinto curado ainda, mas acredito que vou chegar lá.
Atualmente tenho pequenas oscilações mentais, mas retorno rápido à sanidade. Sou livre de mim mesmo. E graças a Deus, que faz por mim também. O N/A me deu as ferramentas necessárias para eu ter saúde física, mental e espiritual, que são as Literaturas e as Reuniões Presenciais.
Hoje tenho também e-mail, whatsapp, telefone e outras ferramentas que utilizo para me manter conectado e em recuperação. Tenho aprendido a cuidar de mim com sono correto, oração, meditação, atividades físicas, alimentação correta e convivência em grupo. Aprendi que preciso e dependo das pessoas. Minha prioridade é evitar o descontrole emocional. Depois de N/A minha vida só melhorou.

Paz e Serenidade.- 24 hs de Paz e Serenidade.
Endereços: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo.
Também temos reuniões online.
Mais informações: www.neuroticosanonimos.org.br.