Bate Bola – Fevereiro 2020

Dois rio-pardenses continuam na Comissão Técnica do São Paulo: Márcio Longo de Araújo como auxiliar do treinador Fernando Diniz e Carlos Alberto Vasconcelos Presinoti (Betinho) como fisioterapeuta.

Edson Boaro (Abobrão) é o treinador do Batatais na atual Série A-3 do Paulistão. Outro rio-pardense integra o elenco: o lateral Maicon Henrique Zamai Ribeiro, de 23 anos, que em 2018 atuou pelo Mauaense e, no ano anterior, pelo São José, de São José dos Campos.

Gustavo de Freitas Moreira foi o lateral direito do Santos na recente Copa São Paulo de Juniores: rio-pardense de 19 anos, tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 12/2020.

Outro rio-pardense que jogou sua quarta edição da Copinha SP foi o atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves: “Vini” (foto) tem contrato com o São Caetano até 2022, fará 20 anos em junho e está integrado ao elenco profissional do Azulão do Grande ABC, que está disputando a Série A-2 do Paulistão.

Nascido em São José do Rio Pardo, mas radicado em Itobi, o zagueiro Luís Gustavo Francisco Camilo está jogando pelo Botafogo/PB no campeonato paraibano. Ano passado disputou a primeira divisão do Gauchão pelo Novo Hamburgo e, no segundo semestre, teve rápida passagem pela Ferroviária de Araraquara, na Série D do Brasileirão.

Carlos Eduardo Marsula Domingos foi aclamado em 7 de janeiro presidente da Liga Riopardense de Futebol para o quadriênio 2020-2023, em eleição de candidatura única. Sucede Márcio Aparecido dos Santos (Coquinho) e terá como vice o repórter esportivo Luís Fernando Aparecido Benedito. “Du Marsula”, como é conhecido, tem ligação contínua há mais de uma década com a Liga Riopardense de Futsal, conduzida por ele e pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues (Chimbica).

O meia João Pedro Florêncio Barbosa está disputando o “Goianão 2020” pelo Vila Nova. Outro rio-pardense, Matheus Ferraz, recuperou de lesão que o tirou dos gramados no último semestre e reassumiu a condição de titular da zaga do Fluminense no campeonato carioca.