Preguiça para começar tudo de novo

As vezes acordo do avesso, sem gostar da ideia de começar mais um dia, com uma preguiça que gruda no corpo e fica lá, abraçada por um bom tempo.
Com a preguiça por perto atrasando o inadiável, não faz o menor sentido começar o dia, embromar com os minutos parece ser uma ideia melhor. O problema é que nosso corpo pede mais cama, enquanto que o cérebro começa a se conectar nos afazeres.
Eta preguiça arretada que te abraça o espírito e não te deixa em paz!
Depois de levantar, fico em ‘modo econômico de energia’ por alguns minutos, num estado de semivida, tal qual o zumbi ao sair da tumba.
Preguiça não tem fim, felicidade sim.
Pouco a pouco o sistema biológico inteiro começa a funcionar, ao sentir o cheirinho do café surgindo da cozinha, feito pelo feliz cidadão que, diferente de você, consegue levantar no primeiro toque do despertador.
Aos poucos, a essência da cafeína se aconchega em todos os cômodos, perfumando a casa, como se estivéssemos em alguma propaganda de pó de café na TV.
Mesmo assim a manhosa preguiça da manhã procura qualquer sofá, cadeira de palha ou rede, para se refastelar e passar alguns minutos, espreguiçado entre Céu e Terra.
Preguiça é falta. É uma indecisa disputa entre se confortar com onde está, e a procrastinação com o que tem que ser feito.
É uma indiferença boba que temos com as ações da vontade, é um estado de espírito que não está nem aí diante de tudo o que nos rodeia.
A preguiça da matina é uma tentativa de revolução contra o tempo. Mas ela é inútil, pois não existem vitórias nas lutas contra o tempo.
De repente, quando começa a faltar o ar, secar a garganta e o suor nas mãos começam a surgir, vem a lembrança galopante do que faz sentido, da razão pela qual levantou da cama: do seu quintal, flores e árvores; da curiosidade de ver o bem-te-vi cantando no galho; da vontade de escrever. Escrever, escrever, escrever… tudo aquilo que naquele momento, vier do coração.
Nossos propósitos são os que deixam a preguiça na cama. Vamos lá, para mais um dia, que aquela café deve estar bom demais da conta!