Maximalismo

0
481
Maximalismo

A humanidade vem passando por um momento de grande conscientização e descobertas, e a moda não é isenta disso tudo, o estilos representam nossa essência, é a forma como nos colocamos no mundo e estamos vivendo a dualidade de olhar para dois estilos completamente diferentes e opostos; o maximalismo e o minimalismo.

Enquanto o minimalismo veio para acabar com o consumo excessivo, trazer a conscientização da responsabilidade ambiental, produzir uma imagem mais limpa e refinada, o maximalismo vem ganhando força pelo oposto; o excesso.

O maximalismo é o exagero, o abuso das cores, estampas, modelagens, acessórios, brilho e produções exuberantes.

Quando eu penso em maximalismo na moda automaticamente eu penso no estilo Dolce e Gabana, Versace e Gucci que são referencia nessa área.

E nesse artigo eu quero deixar algumas dicas de como inserir o maximalismo no seu lifestyle.

É interessante considerar que o exagero (maximalismo) pode ser pontual na sua produção, por exemplo a escolha de acessórios podem fazer toda a diferença na sua produção e trazer essa informação de moda para o seu look.

  • Bolsas coloridas, com correntes, aviamentos dourados.
  • Max brincos.
  • Max colar.
  • Cintos largos com monograma, pedras, fivelas exageradas.
  • Óculos grande com armação metalizada, com pedras.
  • Mix de pulseiras.
  • Sapatos coloridos.

Existem muitas formas de inserir o maximalismo no seu lifetyle e as citações acima são dicas pontuais para se produzir e começar a treinar o olhar para o que combina e o que não combina com você. Falando sobre a escolha de peças maximalistas vale o abuso das cores, combinação de estampas, texturas e o mais legal do maximalismo é o brilho, use e abuse dos paetês e do lurex, eles representam bem esse conceito e custo beneficio desses tecidos é melhor ainda.

Em relação ao estilo maximalista para festas pensamos em algo bem exagerado, chocante, meio Valentino, cores vibrantes, muito volume, caldas exageradas,  pedraria, brilho, decote, fenda, nessa hora vale tudo. E se você quer se jogar nessa onda, lembre de que o maximalismo é a arte de potencializar tudo,  seja em excesso!

Espero que vocês gostem e se inspirem para criar produções maravilhosas.

Felipe Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here