Uso errado da suplementação

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Eu já vi muita gente fazendo isso (tomando Whey Isolado com Maltodextrina no pós-treino). Existem 4 erros em fazer isso. Podemos dizer que 1 erro é grotesco e 3 são ao menos desnecessários (gasto de dinheiro e tempo à toa).

ERRO GROTESCO: se você usa um Whey Isolado (a diferença dele é apenas uma concentração de proteínas maior que outros tipos de Whey) juntamente com maltodextrina, ele já não é mais Isolado. É uma atitude bem parecida com colocar açúcar em um produto diet.

Agora vamos aos 3 erros/ atos desnecessários:

  • Usar Whey Isolado em si (com ou sem maltodextrina) não produz efeitos de ganho de massa superiores do que outros tipos de Whey (concentrado, hidrolisado, etc.);
  • Usar maltodextrina não terá efeito diferente ao usar outros carboidratos simples (açúcar, bala, achocolatado, doces, etc.), e pior ainda, não gera nenhum benefício ao ser consumido;
  • Não existe a necessidade de uma refeição de pós-treino, pois o fator determinante para os resultados é a sua alimentação como um todo, e não o momento que você se alimenta.Enfim, o que tem que ficar claro é que ser desnecessário não significa fazer mal. Se você é uma pessoa saudável e quer tomar Whey Isolado com Maltodextrina no pós-treino porque você gosta, está tudo bem… Só não ache que é isso que está fazendo diferença.

    LEMBRANDO: procure um profissional de Educação Física formado e credenciado pelo CREF.

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