ALERTA!!! PROIBIÇÃO DE BANHO NA PRAINHA EM CACONDE

Fonte: Prefeitura de Caconde

ALERTA!!! PROIBIÇÃO DE BANHO NA PRAINHA ATÉ A REGIÃO DO BAMBUZAL. ÁGUA DA REPRESA ESVERDEADA!!!

Conforme fotos e vídeos que postaremos em seguida a situação das águas na Represa de Caconde é preocupante, para não dizer, trágica. A água está esverdeada, aparentemente contaminadas por algum tipo de alga ou coisa parecida. Em alguns locais, a água transformou-se num tipo de cola verde e fétida. Tal situação está alarmando os piscicultores, produtores rurais, empresários às margens da represa, pescadores, turistas, etc. Os animais que vem beber água às margens da Represa já estavam sendo afetados pela distância para chegarem até a água e agora nem tem condições de beber em vários pontos. Toda as atividades laboriais e turísticas, e a vida animal , estão prejudicadas com a situação alarmante.

PROIBIÇÃO DE BANHAR-SE NA PRAINHA.
O prefeito José Bento informou que se trata de questão de saúde, de prevenção, pois enquanto a água não for analisada, deve-se tomar precauções visando proteger a saúde das pessoas, tanto de cacondenses como dos turistas.

ANÁLISE DA ÁGUA DA REPRESA.
O prefeito já determinou junto aos órgãos municipais as devidas providências para que amostra da água seja analisada o mais rápido possível, para descobrir o que está acontecendo e exigir providências dos responsáveis.

PREFEITO VAI ACIONAR AESTIETÊ, MINISTÉRIO PÚBLICO, APAC E OUTROS SETORES PARA PROVIDENCIAS IMEDIATAS.
O prefeito determinou que sejam tomadas todas às medidas junto aos órgãos citados, inclusive aos responsáveis pelo Meio Ambiente no Estado de São Paulo, além de solicitar o apoio dos demais municípios do Estado de São Paulo e Minas Gerais, que também estão sendo atingidos para que tracem uma estratégia conjunta, inclusive junto ao governo federal. (Alayr Ferreira)

Veja alguns vídeos postados nas redes sociais:

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Gostaria de saber se a condição da represa de Caconde ainda se encontra a mesma, e a proibição de nadar na Prainha também.
    Ainda estão com restrições de uso? E na Usina Velha também?
    Obrigado.

  2. Bom dia Denis! …..

    acreditamos que está tudo normal, pois as pessoas continuam indo na prainha … essa “gosma verde” já não tem mais ali!!!

    abraços

Comments are closed.