(Assessoria de Imprensa – 17/10/2019)

Convênio do ‘A União Faz a Vida’ foi assinado durante cerimônia na noite desta terça-feira (15)

A Sicredi União PR/SP inaugurou sua mais nova agência em Itobi na noite desta terça-feira, 15 de outubro. Cerca de 150 convidados, entre representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e de entidades locais, além de empresários e população itobiense, participaram da cerimônia de inauguração.

Situada na região Centro Leste Paulista, Itobi é o 28º município no Estado de São Paulo a contar com representação da instituição financeira cooperativa que mais cresce no País.

Durante a solenidade, que aconteceu em frente ao moderno prédio de 153 m² situado à rua Antônio Luiz Pires, 708, no coração de Itobi, também aconteceu a assinatura do convênio para a implantação do Programa ‘A União Faz a Vida’ (PUFV), uma das mais importantes iniciativas de responsabilidade social do Sicredi.

O programa há mais de 20 anos atua na educação, por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Com a assinatura do acordo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itobi e a Sicredi União PR/SP, dezenas de professores da rede municipal de ensino da cidade serão capacitados pelo programa, que atingirá centenas de alunos locais.

Assinaram o acordo o prefeito Antônio Elias Filho; a vice-prefeita Ana de Fátima Oliveira; a diretora municipal de Educação, Geuza Márcia S. Jacom; além do presidente e do diretor executivo da Sicredi União PR/SP, respectivamente, Wellington Ferreira e Rogério Machado.

O prefeito Antônio Elias Filho comemorou a chegada da nova agência da instituição financeira cooperativa à cidade, bem como a assinatura do convênio do PUFV. “É uma parceria na área da educação e que, com certeza, vai continuar em outras áreas, porque o sucesso da Sicredi também será nosso”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente Wellington Ferreira frisou que a Sicredi chega ao município com o propósito de transformação e de ser diferente, inclusive por meio do programa educacional.

“Chegamos na cidade, já fomos bem recebidos e agradecemos pela parceria, por meio do programa ‘A União Faz a Vida’. Com ele, começamos a educar as crianças voltadas ao empreendedorismo, ao bem comum, cidadania, união; é uma forma diferente de trazer educação, pois só teremos um país melhor quando tivermos pessoas melhores. E aí entra o programa que temos o prazer em dizer que, no Brasil, temos mais de 270 mil alunos participando. E vocês saberão, depois, pelo depoimento das pessoas que participarem”, disse Wellington.

Ao final da solenidade, houve também homenagem aos sócios-fundadores da agência no município, por meio do Projeto Sócio-Fundador, proposta que surgiu como uma forma de iniciar os trabalhos das novas agências com base forte de associados e formadores de opinião, para que esses cooperados sejam disseminadores do Sicredi e do cooperativismo.

 

NOVAS AGÊNCIAS
Ainda para o segundo semestre, também estão previstas inaugurações de agências para outros municípios das regiões Centro e Centro Leste Paulista: Limeira, Santo Antonio do Jardim, Cordeirópolis (nesta quarta-feira, dia 16 de outubro), Conchal, Tambaú, Engenheiro Coelho e São Sebastião da Grama.

Atualmente, o Sicredi União PR/SP possui dezenas de agências físicas, duas delas digital, espalhadas em sua área de atuação, que abrange o Norte e Noroeste do Paraná e o Centro e Centro Leste de São Paulo.

“Com essas inaugurações vamos expandir nossa atuação para todos os 34 municípios paulistas das regiões Centro e Centro Leste. Um grande avanço para quem, há apenas cinco anos, chegou em São Paulo com seis unidades”, afirmou Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP.

No total, serão 31 novas agências em 2019, sendo 16 no Paraná – três delas reinauguradas e outra a reinaugurar – e 15 em São Paulo – uma reinaugurada. “Com certeza, as novas agências irão fortalecer ainda mais nossa marca e a presença nas regiões em que atuamos”, completou Wellington.

 

SOBRE O SICREDI
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

« de 7 »