Peregrinar ao Templo da Boa Vontade: um ato de Fé Realizante

0
365

Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília e considerado o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Templo da Boa Vontade (TBV), desde sua inauguração em 21 de outubro de 1989, mantém as portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade.

Ao longo desses 30 anos de existência, tornou-se uma tradição peregrinar ao monumento. Milhares de pessoas visitam o monumento e percorrem seus diversos ambientes, entre eles a Fonte Sagrada. Por causa das energias positivas que o Templo da Paz propicia, os peregrinos costumam, além de beber da água, também enchem garrafas para levar para casa, para amigos e para parentes que sofrem de alguma enfermidade. No mesmo ambiente da Fonte, há uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, a estender Sua mão sobre todos. Muitas pessoas demonstram Fé, devoção e gratidão beijando os pés da obra artística.

Convite para a família e os amigos
Neste ano, o Templo do Ecumenismo Divino, como igualmente é denominado o TBV, completará seu 30º aniversário de existência. Para celebrar essa importante ocasião, está programada uma série de eventos, que se realizarão durante o mês de outubro, em especial nos dias 18 e 19.

O ponto alto é a sessão solene, que ocorrerá no dia 19 (sábado), no período da tarde, na Praça da Paz, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, que transmitirá uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz a todas as famílias do Brasil e do exterior. Participe com sua família e seus amigos! O TBV fica na Quadra 915 Sul. Informações pelo tel. (61) 3114-1070 ou no site www.amigosdotbv.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here