O lutador rio-pardense participou da Superluta de Submission Profissional (jiu-jitsu sem kimono), no Festival Regional de Artes Marciais, no domingo, 29 de setembro, na cidade de Nova Odessa (SP). O evento também contou com disputas de kickboxing, muay thai, kung fu.

A luta valia o cinturão do evento e Surian venceu seu adversário em 1 minuto e 13 segundos, por finalização com uma chave de braço, sagrando-se campeão. Este é o sétimo cinturão conquistado pelo atleta e o quinto campeonato vencido por ele durante o ano. O aluno de Surian, Douglas Mello, também conquistou vitória por pontos no mesmo torneio, na categoria amador, e foi campeão.

Numa rede social, Paulo agradeceu a família e os alunos, em especial os que o ajudaram durante o treinamento para a competição. “Agradeço aos meus alunos Igor Perri, Fabricio Darcie, Bruno Scarpel, Andre Bagodi e Douglas Mello. Também muito obrigado ao Claudemir Silva por ter levado a gente para a competição! Obrigado a toda a minha família, Elaine, Yasmin, mãe, pai, irmãos, aos professores que eu tive e, em especial, ao Ricardo Avelino.”