Continuação – A resposta para a doença emocional: AMOR

0
331

Não podemos nos esquecer de que a força da gravidade e o movimento dos átomos são, de fato, um poder maior do que o ser humano. E na pessoa emocionalmente doente, suas emoções são da mesma forma um poder que lhe é superior, porque ela simplesmente não consegue controlá-las, mesmo que tente.

É bom que se reflita sobre isso, pois trata-se de uma verdade. As pessoas emocionalmente doentes são muito egoístas porque, além de lhes faltar amor por seus semelhantes, elas se recusam a admitir a existência de um Poder Superior. Embora muitas acreditem que esse Poder existe, não querem absolutamente nada com Ele, pois o que desejam é que a sua vontade, e não a d’Ele, sempre prevaleça.

Um exemplo comum é o da pessoa doente que fica toda irritada porque começa a chover no dia em que havia planejado dar uma festa ao ar livre. Coloca, então, a culpa no Poder Superior e se zanga com Ele porque não fez as coisas acontecerem como ela queria.

Há pessoas ainda que se julgam tão intelectualizadas, tão inteligentes, que se recusam a admitir a existência de Algo ou de Alguém que lhes seja superior. E colocam à mostra sua patologia criando “sistemas”, para elas sendo perfeitas, tentando assim demonstrar que não existe nenhum Poder Superior.

Qualquer pessoa, porém, que se disponha a pensar um pouco, com o mínimo que seja de honestidade, terá de admitir que existe realmente um ou mais Poderes superiores à criatura humana.

Já mencionamos a força da gravidade e o movimento dos átomos. Para citar outro exemplo, o processo evolutivo é indubitavelmente um Poder superior ao homem, uma vez que a ele não está sujeito, obedecendo apenas as leis naturais, dentre as quais a da sobrevivência dos mais aptos.

Mesmo que se acredite que a vida tenha surgido por si mesma e por acaso, isso certamente também demonstra a existência de um Poder Superior ao ser humano. E ainda que o homem consiga criar vida em laboratório, ele nada mais estará fazendo do que manipular componentes físicos de acordo com leis que lhe são superiores. Estará simplesmente reproduzindo o que já foi feito pelo Poder Superior.

Não estamos tentando escrever aqui um ensaio filosófico. Nosso propósito é ajudar as pessoas emocionalmente doentes a adquirir a capacidade de amar, a fim de que se recuperem e sejam felizes, capacidade essa que é proporcionada a quem se fundamenta na fé em um Poder Superior. E existe um meio de se conseguir isso.

Como já dissemos, não se trata de simples teoria, mas de um programa – o Programa de Neuróticos Anônimos – que realmente funciona. Jamais soubemos de alguém que o tenha praticado, integralmente e com o maior empenho possível, e não tenha sido bem sucedido. Podemos dizer com toda a segurança que ele funciona para qualquer pessoa que se disponha a praticá-lo com honestidade.

Se realmente o fizer, não lhe faltará o amparo de Deus, na forma em que o conceba, para que possa sentir-se cheio de amor e recuperar-se plenamente. Se você deseja recuperar-se, aceite-o. Nós o estamos oferecendo.
24 hs de Paz e Serenidade.
Endereço das reuniões: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo.   Também temos reuniões online.
Mais informações:
www.neuroticosanonimos.org.br.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here