APAEs de São José do Rio Pardo e de Espírito Santo do Pinhal recebem projeto gratuito de incentivo à leitura

Baú de Histórias doa livros, brinquedos e fantoches que irão ser utilizados em oficinas de contação de histórias

São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal recebem no dia 23 de setembro estruturas com livros, brinquedos e fantoches do projeto Baú de Histórias. As brinquedotecas serão doadas para as APAEs das duas cidades. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias e produção da Incentivar. Os eventos de entrega das brinquedotecas são gratuitos e abertos ao público.

Por meio da distribuição gratuita de pequenas bibliotecas móveis, o projeto Baú de Histórias tem como objetivo difundir a leitura entre frequentadores de entidades e instituições públicas.
O projeto traz em seu acervo livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos como recursos perenes para as instituições. Nos próximos meses, os materiais doados irão ser utilizados em oficinas de contação de história. Outras cidades da região já receberam a iniciativa, entre elas estão Casa Branca, Mococa, São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

“Oferecemos um rico material lúdico e pedagógico para serem utilizado em atividades que incentivam à leitura”, afirma o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro.

Este é mais um projeto que a Renovias apoia para a cultura e aprendizado. No total, serão entregues 16 bibliotecas para entidades das cidades abrangidas pela malha viária da concessionária.

“Ficamos muito felizes em viabilizar projetos que realmente contribuem com a aprendizado e desenvolvimento de tantas crianças em nossa região”, enfatiza o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.