Por que a frequência da visita ao dentista é tão importante?

0
222

Você certamente já ouviu que o ideal é realizar uma consulta a cada 6 meses (ou algo parecido), para Profilaxia (limpeza) e diagnóstico de possíveis lesões de cárie e outros problemas.

Mas isso é realmente importante? A resposta é SIM, e o principal motivo está na Microbiologia. O estudo dos seres microscópicos, entre eles as bactérias, nos mostra que a remoção da placa (ou biofilme) deve ser feito frequentemente. Isto porque os primeiros microrganismos a se aderirem à superfície dental, após a limpeza realizada no consultório, são bactérias normalmente benéficas ao nosso organismo.

Porém, elas começam a aderir bactérias cada vez mais prejudiciais, como as causadoras da cárie, e assim sucessivamente. Ao final dessas camadas se encontram as bactérias mais perigosas, as causadoras da doença periodontal.

Portanto, agir antes que bactérias mais prejudiciais possam se aderir à placa dental é fundamental para manter o ambiente bucal saudável. E caso seja detectado algum problema, este provavelmente estará em estágio inicial, sendo mais facilmente resolvido e com custo muito menor.
Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here