6º Encontro de Antigomobilismo bate recorde de público e veículos

6º Encontro de Antigomobilismo bate recorde de público e veículos

 Marina Camacho

 O 6º Encontro de Antigomobilismo bateu recorde de público e de veículos durante os três dias de evento, que aconteceu de 12 a 14 de julho, na Praça Barão do Rio Branco, em São José do Rio Pardo. A informação é de Danilo Trovatto de Pietro, presidente do clube Antigos da Rota SP-350, que organiza o evento desde 2014.

De acordo com ele, compareceram ao encontro cerca de 5 mil pessoas da cidade e região, além da presença de 250 veículos de expositores de Rio Pardo, Mococa, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, São Paulo, São José dos Campos e São Bernardo. “Só temos a agradecer. Foi um sucesso, mais uma vez, sem revés algum. Estávamos até preocupados devido ao espaço, à estrutura, mas tudo correu tranquilamente bem.”

O diretor do clube, Carlos Alberto Flamínio Tobey, que também expõe o veículo dele no encontro, sendo uma Picape Ford F100 –1960, afirma que a expectativa é de melhorar cada vez mais o evento, que é destinado à família. “Agregar mais automóveis, as cidades da região que participam. Tiveram crianças, pessoas de idade, jovens no local. E não cobramos nada.”

Além disso, o evento também contou com a participação de bandas como Kittéria, Sr. Saraiva, Silver Heads, Quatremeio, Dinorock, Express Sax Band e Lacolline. “Elas incorporam o evento, tocam por gosto. E também demos uma repaginada na praça de alimentação com os ‘food trucks’”, diz Danilo.

Veículos
O presidente ainda ressalta que o encontro expôs diversos carros, motos, aeromodelismo, trator e até uma lancha, que entrou “de última hora”. “Também tivemos a parte de carros nacionais da década de 90, que não se enquadram necessariamente no antigo, mas que tiveram muita aceitação, como a linha Volkswagen, que foi bem simbólica na época.”

“Apaixonados”
A rio-pardense Kelly Martins, de 35 anos, e o marido Nathanael Silva, de 28 anos, que é de Itobi, são apaixonados por carros antigos e sempre prestigiam os eventos. “Gostamos muito da organização. O ambiente é familiar e podemos trazer o nosso filho. Acho muito bacana”, diz Kelly.

Próximo encontro
Danilo também revela que os integrantes do clube já pensam em iniciar a preparação para o 7º Encontro, que acontecerá no ano que vem. “Ainda não temos a data definida, mas sempre fazemos no mês de julho, porque não podemos coincidir com eventos importantes que temos na região.”

« de 14 »