Bate Bola- Julho 2019

Paulo Sérgio Rodrigues completou 35 anos de Difusora AM, 34 deles no “Boletim Esportivo”: programa diário, “no ar” de forma ininterrupta, divulga eventos da região, principalmente amadores e varzeanos, além de entrevistas, marcação de jogos amistosos semanais e por décadas na organização de certames. Também foi programa semanal na TVD de Mococa de 2003 a 2008, além do www.boletimesportivo.com a partir de 2006. “Paulão da Rádio” é o maior (e talvez mais antigo) locutor esportivo da região, após recente aposentadoria do também rio-pardense Tony Lourenço.

Desde 2004 acontece anualmente, durante cerca de 5 finais de semana, torneios de futebol com times varzeanos, para arrecadação de alimentos para mais de 25 oganizações assistenciais, inclusive com destaque nas doações ao Hospital São Vicente. “Já foram doadas 300 toneladas às entidades, 29,6 delas no ano passado”, revela Paulão da Rádio, entusiasta que envolve dirigentes e jogadores amadores de S.J.Rio Pardo e região.

É do “boletim esportivo” a informação de mais um rio-pardense jogando futebol profissionalmente: Paulo Celso Balestra Júnior (foto), de 18 anos, atleta desde ano passado do E.C.Noroeste quando foi um dos destaques no campeonato Paulista Sub-17. Atuando neste 2019 na Copa Paulista, o meia tem contrato com o clube de Bauru até 2021.

É cada vez mais aconchegante assistir jogos no Vasco FC, agora com antiga arquibancada coberta e uma nova atrás de um dos gols. Bem cuidado, o clube rio-pardense já tem 68 anos e dirigentes (e torcedores) sonham com o profissionalismo, ainda distante pois Federação Paulista exige estádios fechados com 5 mil lugares. Por outro lado, no Jardim Aeroporto segue inacabado o Estádio Municipal, já apto para prática do futebol amador e atletismo: mas é um campo, não estádio!

De repente, pelo menos até no fechamento desta coluna em 24/06, Everton Cebolinha virou a salvação da Seleção de Tite (que fase atravessa o futebol brasileiro!). É impressionante como Neymar nos últimos tempos tem sido manchete mundo afora em tudo, menos pelo seu rendimento em campo. Já Marta, a “rainha das Copas”, continua sobrando nos gramados e seu desabafo após a eliminação diante da França na Copa do Mundo foi de arrepiar!