Arepid – Julho 2019

Olá, leitores de O JornalZinho. A equipe de atletismo da AREPID DEC participou entre 7 a 9 de junho da 1ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, na cidade de São Paulo. Bruno Montanheiro (F41) foi medalha de ouro no Lançamento do Disco com a marca de 23,72 metros. Carlos Henrique Caveanha (F34), no arremesso do peso, e Ridelso dos Santos (T11), no Salto em Altura, conquistou a medalha de prata saltando 1,21 metros.

Com estes resultados o técnico Sergio Henrique Braz ficou em 41º melhor técnico entre os 108 técnicos participantes desta etapa. Ainda este ano a equipe de Atletismo da AREPID DEC, provavelmente, participará da 2º Etapa Nacional, entre 9 e 11 de agosto, dos Jogos Paralímpicos Universitários, Jogos Regionais, Jogos Abertos e, por fim, do Campeonato Brasileiro de Atletismo organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Circuito Brasil Loterias Caixa 2019 é essencial na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e, também, para desafios como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e os Mundiais das respectivas modalidades. Será composto por quatro fases regionais, duas nacionais em cada esporte, além de um Campeonato Brasileiro individual de cada.

Outras informações do CPB: Na quarta-feira, 19 de junho, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Caixa Econômica Federal assinaram Termo de Compromisso que tem como objetivo promover a iniciação esportiva de crianças com idade de 10 a 17 anos. A solenidade aconteceu na quadra multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A parceria entre CPB e Caixa prevê o trabalho de iniciação esportiva com 550 alunos das redes públicas municipais e estadual, com faixa etária de 10 a 17 anos. Oito modalidades serão oferecidas: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. Os treinos da AREPID DEC são realizados toda quarta e sábado, a partir das 8 da manhã, no Estádio Palmiro Petrocelli (Jardim Aeroporto).

Siga: https://www.facebook.com/arepidriopardo/ https://www.instagram.com/arepidoficial/