VIOLAS & VIOLINOS – UMA ORQUESTRA CAIPIRA

0
95
VIOLAS & VIOLINOS - UMA ORQUESTRA CAIPIRA

VIOLAS & VIOLINOS – UMA ORQUESTRA CAIPIRA
Música : Hino Nacional Brasileiro
(Francisco Manuel da Silva/Joaquim Osório Duque-Estrada)

TEXTO: Antônio X Fabiana Simas

O maestro Oswaldo Colarusso, em sua coluna “falando de música” do Jornal Gazeta do Povo, discorre sobre o fato de nosso país estar sendo invadido por notícias que fazem qualquer autoestima patriótica andar em baixa não só pelo quadro político, mas também por tantas outras barbaridades com as quais convivemos diariamente.

Lá ele demonstra com riqueza de detalhes que encontramos em nosso HINO NACIONAL (que rivaliza em termos de beleza e de estrutura aos melhores Hinos Nacionais do mundo, como o da França e da Inglaterra), uma razão de nos orgulharmos por sermos brasileiros.

Família, raízes, fé, respeito, cidadania, música e patriotismo – a arte de valorizar o que temos de bom.

Nessa esteira, tenho orgulho de apresentar parte do trabalho desenvolvido por meu meu pai, o também Maestro Agenor Ribeiro Netto, que através da orquestra “Violas e Violinos” resgata, numa versão inédita e surpreendente do nosso HINO NACIONAL, a consciência de que somos parte de tudo isso que se chama de Brasil.

Maestro Agenor Ribeiro Neto

ABAIXO Texto: Agenor Ribeiro Neto

Boa noite, queridos amigos que passeiam pela minha página!

Uma coisa mais ou menos ligada à outra… Acabei de postar agora à tarde um comentário sobre a nossa situação atual no Brasil.

Por acaso, acaba de ficar pronto um clip de um arranjo especial, na forma caipira, do nosso Hino Nacional, com a orquestra VIOLAS & VIOLINOS.

Acho que, modéstia à parte, o clip feito com maestria pela RGB FILMES ficou bonito.

Acho nosso hino musicalmente maravilhoso. Como gosto de quebrar barreiras, porque não fazer uma releitura dele numa forma bem brasileira, caipira?

É o que fiz. Gravamos na maravilhosa fazenda MARIMBONDO, no município de Mococa, da minha querida amiga e ex-nadadora Gê Lima e do seu marido Márcio.

Minha filha,Fabiana ( Antônio X Fabiana Simas) numa crise de corujisse (rsrsrsr) correu e colocou o clip no ar e fez um belo texto.

A ideia: que cada brasileiro, à esquerda ou à direita, tenha em si Ética e Cidadania. E mais que tudo: que aprenda a respeitar as diferenças e a viver democraticamente.

Ouçam. Se gostarem, comentem e compartilhem – VIOLAS E VIOLINOS, UMA ORQUESTRA CAIPIRA e um hino diferente…

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here