Procure um Psicólogo

0
67

É muito comum ouvirmos das pessoas o seguinte questionamento “para que vou ao psicólogo se tenho amigos?” Conversar com um amigo, desabafar e ouvir alguns conselhos é bom, alivia nosso desconforto, no entanto, esse diálogo não apresenta finalidades terapêuticas e o alívio acaba sendo apenas momentâneo, tornando a ajuda de um amigo limitada em alguns casos.

O psicólogo é um profissional que se dedica a estudar comportamentos, sentimentos, emoções, relações; possui técnicas, ferramentas e é capacitado para identificar aquelas que melhor se aplicam ao “problema” apresentado pelo cliente.

Outro ponto a se destacar é o de que o psicólogo não tem a função de aconselhar ou dizer o que o cliente deve fazer ou não, mas sim orientar e apresentar possibilidades para a resolução de suas questões, oferecendo um espaço de escuta, acolhimento e reflexão, favorecendo uma vida emocional mais saudável.

Muitas vezes, o conselho de um amigo acaba sendo insuficiente pois, ele visualiza a questão a partir de sua própria realidade, não tendo uma visão imparcial sobre o assunto diferente do psicólogo que é treinado para tal. O psicólogo não está ali para julgamentos ou críticas, mas para acompanhar o indivíduo em sua jornada e ajudá-lo a se compreender mais.

Psicóloga Tayná Brandi – CRP 06/145138.
#psicologia #terapia #amigos #autoajuda #autoconhecimento #conhecimento #teoria #tecnica #familia #saudemental #emocional #orientacao #atendimentopsicologicoonline #empatia #profissionaldesaude #saudeemocional #qualidadedevida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here