O brincar é um importante recurso no desenvolvimento físico e emocional da criança

O brincar é um importante recurso no desenvolvimento físico e emocional da criança

O brincar é um importante recurso no desenvolvimento físico e emocional da criança. Através dele, a criança é estimulada a investigar, descobrir possibilidades, criar, conhecer o próprio corpo, enfrentar desafios e desenvolver habilidades motoras, além de ser uma forma de interação com o mundo e com as outras pessoas. . ‼‼ MAS ATENÇÃO ‼‼ BRINCAR NÃO SIGNIFICA TER BRINQUEDOS. .

Hoje em dia, encontramos uma quantidade diversa de brinquedos, no entanto, muitos deles fazem tudo sozinhos como girar, acender, pular em que apenas basta clicar em um botão, o que dificulta e muito a capacidade de imaginação e criatividade dos pequenos.

Além do brinquedo é preciso criar momentos lúdicos, a diversão. Mas como? É contar uma história fazendo vozes diferentes, é vestir fantasias de personagens👸🤴🏾, é ver uma caixa de papelão virar uma casa ou avião🛩, é o famoso “faz-de-conta”.

Então mamães, papais e cuidadores não é preciso ter muitos brinquedos, é preciso que seja divertido e transformador. Estimule seu(sua) filho(a) a criar, a imaginar, garanto que ele vai gostar.

#psicoterapiainfantil #desenvolvimento #brincar #brinquedos #psicologia #saudemental #fantasia #criatividade #imaginacao #saudedacriança