LBV entrega mais de 19 mil kits de material pedagógico em todo o Brasil

Por meio da edição 2019 da tradicional campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV), foram entregues mais de 19 mil kits de material pedagógico a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Com um roteiro que abrangeu cidades de norte a sul do país, a iniciativa solidária da LBV levou a meninas e meninos assistidos pela Instituição e por organizações parceiras com diversos itens escolares. Também foram beneficiadas diretamente pela ação as respectivas famílias desses estudantes, as quais não dispõem de recursos financeiros para a aquisição do referido material.

Um dos educandos contemplados foi Ana Júlia, de 12 anos, que é atendida pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Vitória/ES há três anos. “Gosto muito de estar na LBV. Aqui, eu aprendo brincando e, desde que vim para cá, aprendi a conviver melhor com os colegas, a dividir meus brinquedos; fiz novas amizades. O kit que recebi é muito importante, porque a minha família não vai precisar comprar material e, com o dinheiro [que seria destinado a esse propósito], vai pagar outra conta”, afirmou.

Para Maria da Conceição, de Cacoal/RO, a doação dos kits chegou no momento certo, pois ela tem quatro filhos em período escolar. “É muito importante esta ajuda. Estou desempregada e estava pensando como eu ia comprar o material [escolar]. Eles começaram as aulas com um caderninho e um lápis. Eu fiquei muito feliz com esta ajuda e não tenho palavras para agradecer a vocês. É um trabalho muito bonito, que está alegrando o coração das mães e das crianças”, destacou, emocionada.

Cabe ressaltar que a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! é uma das muitas iniciativas da LBV em prol da educação de crianças e de adolescentes, por intermédio da qual a Instituição visa incentivá-los a continuar os estudos, a buscar cada vez mais conhecimentos e a garantir o exercício dos próprios direitos.

Tudo que a Legião da Boa Vontade faz só é possível de ser realizado graças à contribuição de seus colaboradores, de voluntários, de parceiros e de inúmeras outras pessoas, que sabem da seriedade e da transparência de seu trabalho socioeducacional. Mais informações sobre a atuação da Entidade no Brasil podem ser obtidas acessando-se o site www.lbv.org.