Nesta semana o prefeito Ernani Vasconcellos recebeu o novo comandante da Polícia Militar de São José do Rio Pardo, o tenente Wellington Merino Funk, para uma reunião que contou também com a presença do sargento Gilmar Donizete da Cruz, do cabo Marcos Henrique Mantovani e do diretor administrativo da Prefeitura, Antonio Carlos Jardim.

O tenente Funk pontuou algumas reivindicações que considera necessárias à melhoria dos trabalhos da PM em São José e falou especialmente das condições atuais do destacamento. Houve pedido para que o prefeito ajude a buscar um novo espaço para instalação da unidade, visando oferecer melhores acomodações à corporação.

De acordo com o tenente, a sede atual – localizada na Rua Rui Barbosa – tornou-se pequena e sem a infraestrutura adequada.

Reunião discutiu melhorias na estrutura da PM local

“No passado chegamos a discutir a possibilidade de cessão daquele prédio onde hoje está a Secretaria de Agricultura mas isto não foi possível. Vamos retomar as conversas com autoridades estaduais para tentar um outro prédio que possa servir à Polícia Militar”, declarou Ernani, que se prontificou a buscar alternativas junto ao Estado para que a PM seja instalada em novo espaço.

O tenente falou ainda sobre o andamento das discussões em torno da atividade delegada, cuja implantação no município tem sido discutida. Conforme defende, a medida deve contribuir com as ações de fiscalização, autuação e funcionamento de estabelecimentos comerciais, por exemplo, em conformidade com os alvarás a que estão licenciados. “A atividade delegada é um ganho para o município e isto pode ser comprovado nas cidades onde já funciona”, afirma.

Também durante a reunião foram discutidas questões relacionadas ao aumento no número do efetivo policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here