Páscoa – Intolerância à lactose e alergia à caseína!

Para quem aguarda a Páscoa com grande expectativa, é difícil imaginar que existem pessoas que não podem comer ou evitam o chocolate. Mas é cada vez maior o número de consumidores que, por restrições de saúde ou questões ideológicas, não consomem a iguaria. São os celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e à caseína, além dos veganos. Mas para estes consumidores especiais já existem opções para celebrar a Páscoa totalmente sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem a caseína: a proteína do leite.

O consumo do chocolate é o que mais afeta as pessoas, pois a maioria das opções tem adição da proteína do leite e essas iguarias são conhecidas por serem irresistíveis, e devem ser evitados também.

Contudo, com o aumento dos índices de pessoas afetas por intolerância, principalmente crianças, as empresas têm buscado investir em produtos sem leite para atender a essa parcela da população. Por isso hoje podemos encontrar também chocolates sem lactose, sem o glúten e sem a caseína e livres de açúcar de diversas marcas.

Hoje em dia há muitas opções no mercado: nossa dica é que haja bastante atenção na hora de comprar chocolates e outros produtos tidos como zero lactose.

DICA: Confira o rótulo antes de levar para casa pois alguns podem ter pequenos traços de leite, o que te fará mal mesmo assim.

Aqui em nosso Empório Verde teremos ovos dos mais variados tipos para atender seu tipo de restrição. Não deixe de conferir

Uma doce Páscoa a todos!